Slide

10/recent/ticker-posts

Estou cansada do descaso, da humilhação e do desrespeito que estou vivendo profissionalmente. Desabafa professora

A professora de educação infantil da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe usou seu perfil pessoal no facebook nesta segunda-feira (1º) para desabafar sobre a forma que a gestão municipal tem tratado os servidores públicos.
"Estou cansada do descaso, da humilhação e do desrespeito que estou vivendo profissionalmente. São quase 4 meses aguardando o reajuste salarial feito e acordado em outubro de 2015. Acabaram as férias e não recebi meu terço de férias! Fazem poucos dias que os professores contratados receberam DEZEMBRO! [...] Que situação humilhante os profissionais da educação Municipal dessa cidade enfrentam!"
Confira a seguir o inteiro teor da nota publicada pela professora:

Hoje é dia 01 de fevereiro de 2016. Estamos prestes a começar um ano letivo, mas infelizmente me sinto cansada! O emborrachado e as cartolinas que comprei para decorar minha sala, como faço todos os anos, estão ali, jogados no canto da sala. Não tenho ânimo para por em prática a decoração, nem as ideias e projetos pedagógicos que pesquisei em sites de educação infantil. Estou cansada do descaso, da humilhação e do desrespeito que estou vivendo profissionalmente. São quase 4 meses aguardando o reajuste salarial feito e acordado em outubro de 2015. Acabaram as férias e não recebi meu terço de férias! Fazem poucos dias que os professores contratados receberam DEZEMBRO!

Comemoramos quando sai o pagamento, imploramos que os acordos sejam cumpridos. Que situação humilhante os profissionais da educação Municipal dessa cidade enfrentam! Jamais pensei que desejaria mudar de profissão como tenho pensado ultimamente... pois amo o que faço e faço com amor e repeito aos que mais importam, mas quero receber o que é meu por direito! Estudei, me qualifiquei e passei num concurso público para ter trabalho, direitos e condições de viver dignamente da profissão que escolhi. Não quero abandonar a docência.

Espero que isso não aconteça, espero mudar de ideia, espero que os demais professores dessa cidade não se sintam como eu. Desejo que a luta coletiva aconteça e que tenhamos dias melhores na educação. É preciso ser otimista! É preciso acreditar que 2016 vai ser um ano letivo tranquilo e seguir adiante mesmo quando um mar de lama, de pessoas sem palavra e o desrespeito gratuito é derramado na sua frente.

Amém!

Flavia Danielly de Siqueira Silva Moura, professora da Educação Infantil de Santa Cruz do Capibaribe. Esse texto é uma opinião/sentimento PESSOAL! não representa nenhuma classe e nenhum partido.

Postar um comentário

0 Comentários