Slide

10/recent/ticker-posts

Pernambucano fica em segundo lugar em etapa da Copa Latino-Americana de BMX

Mattheus Henning disputou a prova no último fim de semana, em Santiago, no Chile

O piloto Mattheus Henning voltou do Chile com a sensação de dever cumprido. No último fim de semana, disputou, em Santiago, as duas primeiras etapas (round 1 e 2) da Copa Latino-Americana de BMX 2016, sua primeira competição internacional do ano, alcançando o quarto e segundo lugares, respectivamente, na categoria Cruizer. A prova foi realizada na pista do Parque Peñalolén, que conta com uma das melhores estruturas internacionais para a prática do esporte. O atleta é patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz e também contou com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

No sábado (6/2), na primeira etapa da competição, Mattheus largou na frente na primeira bateria, mas sua bike quebrou. Na segunda largada, também ocupou rapidamente a dianteira, mas, na primeira curva, chocou-se com outro atleta, o que ocasionou a queda da corrente da sua bicicleta, deixando-o na quarta colocação. Na bateria final, saiu e concluiu a disputa na dianteira, mas pelos resultados das baterias anteriores, ficou em quarto lugar geral na primeira etapa da competição.

No domingo (7/2), as provas do round 2 foram ainda mais disputadas. Nas duas primeiras baterias da categoria Cruizer, Mattheus ficou em segundo e primeiro lugares. Na disputa final, liderou até o último obstáculo, terminando o segundo round na segunda colocação e subindo ao pódio. “O resultado que obtive foi muito expressivo, pois mostrou que estou retornando ao ritmo, o que me deixa com uma grande expectativa. Este ano promete muito ainda”, comemorou. O atleta pernambucano, único do estado na competição, também disputou as etapas da Copa Latino-Americana na categoria Expert, chegando à semifinal nas duas etapas.

Em março (19 e 20), o pernambucano participa da 1ª Etapa da Copa Brasil de BMX, que valerá como seletiva para o Campeonato Mundial de BMX, em maio, em Medelín (Colômbia). Logo depois, embarca para em Santiago de Esteros, na Argentina para participar do terceiro e quarto rounds da Copa Latino-Americana de BMX (27 e 28 de março).

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários