Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Prefeitura de Surubim ignora TCE e reabre concurso
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
O carnaval é uma festa levada a sério pelos pernambucanos, muitos aproveitam para curtir a folia de Momo e outros, para descansar. Em Sur...
O carnaval é uma festa levada a sério pelos pernambucanos, muitos aproveitam para curtir a folia de Momo e outros, para descansar. Em Surubim, foi de estranhamento. A Prefeitura do município aproveitou o período momesco para lançar e fazer as inscrições dos candidatos interessados nas 563 vagas disponíveis no Poder Executivo municipal, repetindo irregularidades já apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O edital havia sido suspenso através de medida cautelar do conselheiro Ricardo Rios.

A Prefeitura de Surubim reabriu o processo de seleção simplificada na primeira semana de fevereiro, poucos dias após a suspensão do mesmo edital pelo TCE. No dia 28 de janeiro, o conselheiro substituto Ricardo Rios, através de medida cautelar, suspendeu o edital nº 001/2016 da prefeitura, apontando irregularidades no processo, como o curto prazo de inscrição dos candidatos – quatro dias, de 18 a 22 de janeiro – e a falta de previsão de vagas para pessoas com necessidades especiais. Ele determinou, então, que a Prefeitura suspendesse a seleção até a correção dessas irregularidades.

No último dia 3, o edital para a contratação dos 563 profissionais foi publicado novamente. Os candidatos interessados tinham apenas três dias para se inscrever na seleção: os dias 4, 5 e 8 (em plena segunda-feira de carnaval), um prazo menor do que a primeira edição do edital. 

A seleção simplificada prevê a contratação de profissionais de diversas áreas. Havia vagas, por exemplo, para médicos, enfermeiros, advogados, motoristas, mecânicos, garis, professores, biólogos e mecânicos. As inscrições deveriam ser feitas presencialmente ou pelos Correios. E as vagas seriam preenchidas através da análise curricular dos candidatos, à exceção dos profissionais da área de educação, que serão submetidos a provas práticas. A divulgação das listas de classificação será feita no dia 22 deste mês.

Blog Merece Destaque
Com informações de Andrea Pinheiro

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo