Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Alunos da rede pública municipal participaram da 1ª Mostra de Teatro em Santa Cruz do Capibaribe
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Os alunos da rede pública municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe vivenciaram toda a magia da arte do teatro. É que o vereador ...

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe vivenciaram toda a magia da arte do teatro. É que o vereador Professor Afrânio Marques idealizou e colocou em prática o Projeto Teatro nas Escolas.

"Essa ideia surgiu de quando a gente fazia movimento nos grêmios, acompanhando teatro no Cenecista, posteriormente na UESCC, onde participávamos de encontros, de festivais e daí a gente teve essa ideia, por que não fazer com a rede municipal de ensino. A gente idealizou, levamos o projeto para a Secretaria de Educação e aí a ideia foi aprovada e, consequentemente, estamos tocando. Participaram nove escolas nesse que é o espaço para que os alunos mostrem seu talento. Vemos o quanto de talento temos em nossa cidade e também o quanto falta oportunidade e esse projeto é um gerador de oportunidades. É um projeto que beneficia e mobiliza muitos estudantes. Mais de mil alunos assistiram as apresentações. Daí a importância desse projeto, que a um custo anual em torno de 15 mil reais você atinge um grande número de participantes", explicou o vereador.

De acordo com o secretário de Educação, Joselito Pedro, a 1ª Mostra de Teatro foi extremamente positivo. “Estou muito feliz em participar de um momento histórico como esse. A prefeitura municipal juntamente com a Câmara e a secretaria de educação trazendo teatro para o aluno da rede pública municipal e mais que isso, trazendo obras importantes da literatura brasileira, da literatura portuguesa, da literatura mundial, com textos fantásticos e o mais importante de tudo é que estão sendo produzidos pelos alunos da própria rede municipal de ensino”, relatou o secretário.


Em tempo: Diante do sucesso da Mostra de Teatro, os melhores grupos foram selecionados para se apresentar nos dias 2 e 3 de abril, com as seguintes peças. O Canto do Assum Preto, Ai ai meu Santo Antônio e O Retrato. As peças serão encenadas no Teatro Municipal, às 8 horas da noite, com entrada de 10 reais. Estudantes pagam 5 reais.


Informações da assessoria

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo