Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: População reclama da falta de medicamentos, materiais e até vacinas nos postos de saúde de Santa Cruz
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Várias pessoas procuraram a reportagem do Blog Merece Destaque para relatar as dificuldades que vê enfrentando quando precisam dos serv...

Várias pessoas procuraram a reportagem do Blog Merece Destaque para relatar as dificuldades que vê enfrentando quando precisam dos serviços de saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com os relatos os Postos de Saúde da Família (PSF) estão totalmente defasados, faltam medicamentos de uso contínuo, como os para Hipertensão e Diabetes, faltam materiais como os para realização de exames citológicos e até mesmo vacinas.

A senhora Maria Aparecida contou que procurou o PSF do Bairro Cruz Alta para tentar pegar medicamentos para Hipertensão, mas faz tempo que está faltando.

Moradoras também relataram que procuraram o PSF do Dona Lica para fazer o exame citológico para prevenção do câncer do colo do útero e não tinha material.
"Eu fui" no postinho do Dona Lica para pegar o medicamento de minha mãe mas não tinha e para comprar precisa de receita médica, mas não tinha médica, porque ela entrou de férias e não tinham mandado outro médico. Eu também queria fazer exame de lâmina e não tem material. Até a vacina de meu menino não deram porque estava faltando. Para que serve um posto desse?" Desabafou uma moradora.
Outra pessoa ainda relatou que procurou o PSF do Dona Lica porque estava tendo casos de diarreia em sua casa e não tinha nem um soro para reidratação.

 Após tantos pedidos por parte da população, o blog resolveu expor a situação e esperamos que providências sejam tomadas para amenizar o sofrimento da população.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo