Slide

10/recent/ticker-posts

Prorrogadas as inscrições para Seminários Regionais de Microcefalia e Assistência Social

Prazo para inscrições foi prorrogado até quarta-feira (30) para os seminários em Caruaru, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.

Prorrogadas para a próxima quarta (30), as inscrições para os seminários regionais “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” do Agreste e Sertão, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e que tem como objetivo aprofundar as discussões das demandas relacionadas à microcefalia; com o maior número gestores e técnicos da área socioassistencial, de Pernambuco, órgãos, entidades e público envolvidos.

O Seminário Regional do Agreste será realizado na manhã desta quinta-feira (31), na cidade de Caruaru. Já a edição que ​contempla o Sertão do Estado será Serra Talhada, dia 01 de abril pela manhã, na Câmara dos Vereadores do município . O último seminário desta etapa, acontece no próximo dia 12 de, na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O encontro será promovido em parceria com vários órgãos: Fa​i​ntvisa (Vitória de Santo Antão) os conselhos regionais de Serviço Social (CRESS), de Psicologia (CRP), o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), e os conselhos estaduais de Assistência Social (CEAS) e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED).

O seminário “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” é uma das ações desenvolvidas pela SDSCJ para fortalecer uma agenda de ações de assistência nos casos de famílias com crianças identificadas com microcefalia em Pernambuco. Além de gestores e técnicos da área socioassistencial, o evento é aberto para conselheiros municipais de assistência social e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas.

DADOS - O evento busca alinhar ainda a importância do papel da assistência social no acompanhamento e inserção das famílias no Cadastro Único e demais programas sociais, por meio da discussão de propostas e sugestões de ação; uma vez que estudos relacionados ao perfil social das famílias com casos notificados em Pernambuco estimam que 69% destas estão em situação de extrema pobreza. Dados do Ministério da Saúde divulgados em 12 de março, 1.779 casos são investigados no estado, em 170 municípios. Desses, 256 casos foram confirmados, distribuídos em 81 municípios pernambucanos.

Pernambuco foi o primeiro estado a identificar suspeitas de microcefalia no país. Os casos investigados representam 35% do total registrado em todo o Brasil, liderando essa lista. O Nordeste é a região com maior número de ocorrências sob investigação: 5.149 (79%).

De acordo com o Ministério da Saúde, Pernambuco também tem o maior número de casos confirmados: 256. Isso representa 30% de todo o Brasil, que tem 863 casos confirmados. Consequentemente, a região Nordeste tem o maior número de casos do país. São 833, ou seja, 97% das ocorrências.

Links para inscrição por região:

Serra Talhada: http://goo.gl/ulkDme
Zona da Mata: https://goo.gl/c6bE9l

Serviço:

Seminário Regional – Agreste
Quando: 31 de março (quinta-feira), das 8 h às 13 h
Onde: Auditório do Shopping Difusora (Av. Agamenon Magalhães, 444, Maurício de Nassau, Caruaru).

Seminário Regional - Sertão
Quando: 01º de abril, das 8 h às 13 h
Onde: Câmara dos Vereadores de Serra Talhada (Rua Enock Inácio de Oliveira, 1.280, Nsa Sra da Penha).

Seminário Regional - Zona da Mata
Quando: 12 de abril,
Onde: Fai​ntvisa (Loteamento São Vicente Ferrer, 71 - Cajá), Vitória de Santo Antão.

Informações: Gerência de Comunicação / Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)

Postar um comentário

0 Comentários