Slide

10/recent/ticker-posts

Sucesso e fracasso

O sucesso de uma empresa deve-se a vários fatores. Alguns são: criatividade, planejamento, projetos e principalmente EQUIPE.

O conjunto harmônico de uma boa equipe é o grande diferencial das empresas. Uma boa equipe deve estar sempre unida e cooperar para que os resultados e metas desejadas sejam alcançadas.

Todos os méritos de uma empresa devem ser atribuídos sempre à equipe e não somente ao administrador.

Patrão, comemore cada conquista com seus colaboradores!
Colaborador, vibre com as conquistas de sua empresa!

O fracasso de uma empresa é justamente ao contrário: falta de criatividade, falta de planejamento, falta de foco e descontrole da EQUIPE.

Formar uma boa equipe é o grande desafio das empresas. Em épocas de crises, as dificuldades são muitas e encontrar pessoas que abracem a causa e que estejam dispostas a enfrentar as adversidades, não desanimar nos momentos difíceis, é coisa muito difícil.

Geralmente as pessoas estão mais preocupadas em cumprir horários do que realizar as tarefas, mas querem ter seus vencimentos em dia, pouco importando se seu resultado como colaborador foi satisfatório ou não.

As finanças de uma empresa devem estar sempre saudáveis para que seja possível eliminar todo colaborador insalubre do grupo o mais breve possível. Uma mente criminosa pode facilmente influenciar um grupo de pessoas em momentos de crise.

Somente quem tem realmente uma boa conduta é que não irá participar de "panelinhas" formadas nos grupos por pessoas mal intencionadas.

O fracasso de uma empresa não deve ser atribuído a somente uma pessoa, e sim a toda equipe. (Exceto em casos de fraudes administrativas).

É muito comum, em tempos de crises, um acompanhamento minucioso das operações das empresas.
Etapas ou processos cotidianos sempre passam despercebidos por um período, principalmente quando o custo do material é baixo.

Qual administrador confere a quantidade de canetas que entra e sai do escritório? Quem confere a quilometragem dos veículos da empresa com a quantidade de combustível que foi abastecido? Quem conta folhas de papel desperdiçadas? Difícil, não é?

Mas aí muitos vão dizer: "Ah... Eu tenho uma pessoa que controla isso para mim". E quando essa pessoa é conivente com os erros e faz a típica "vista grossa" quando identifica qualquer erro do amigo?

Uma hora, a mentira termina aparecendo e a empresa tomará as devidas providências, mas até que isso ocorra, muito dinheiro já foi desperdiçado. E geralmente isso acontece na hora em que se precisa verificar todos os processos para cortar gastos.

Para tudo tem sua solução. Às vezes, precisamos dar pequenos passos para trás, para que logo seja possível caminhar a passos largos, e aqueles que não subiram no seu barco, vão ficar para trás.

Tudo deve servir de experiência. Portanto, se você está passando por atribulações, continue trabalhando. Se os problemas aumentarem, trabalhe mais. Seja sempre melhor e mais forte que seu problema.

A única lei justa que não falha é a lei do retorno. Cada um terá aquilo que sempre buscou e também pagará por tudo que causou.

O tempo passa rápido. 
Dinheiro se ganha e se perde. 
Caráter se constrói e isso ninguém me toma.

Postar um comentário

1 Comentários