Slide

10/recent/ticker-posts

Ditadura militar - podemos confiar na história?

Pesquisando sobre o que foi a ditadura militar, especificamente ao que se diz respeito às torturas, ouço sempre duas versões. Uma diz que foram torturadores cruéis e sanguinários. Outros dizem que isso só aconteceu com marginais.

E aí? Em quem devemos acreditar?
Acreditar nos jovens de hoje, que foram influenciados por professores comunistas, nas ONGs que pregam direitos humanos e que na prática só beneficiam marginais, nas pessoas que se dizem perseguidas pela ditadura e que eram foras da lei na época ou em nossos avós, pais, tios, que vivenciaram esse período?

Complicado acreditar em quem se diz perseguido e torturado na época e briga por uma gorda indenização, sem apresentar qualquer marca, mancha ou cicatriz de tortura. Difícil acreditar em quem defende aborto, legalização de drogas, ideologia de gênero para crianças, ex-terroristas, defensores de direitos de detentos, organizadores de ONGs com interesses financeiros, etc.

É mais fácil de acreditar nos meus parentes mais velhos, nas minhas lembranças de infância, quando estudávamos OSPB e éramos organizados a entrar em fila na classe sob o som do hino nacional, época que se o aluno fosse bagunceiro, o professor tinha autoridade para o colocar de castigo ou até retirá-lo da sala.
Vá algum professor hoje em dia fazer isso. Pergunte a algum professor o que acontece se ele ao menos tentar proibir o uso do celular em sala de aula.
Difícil de acreditar nas escolas de hoje, nos governos e em quem os apoiam com interesses particulares.

Os mesmos livros que relatam fatos sobre a ditadura são os mesmos que ensinam nossos filhos de 4, 5 anos a fazer sexo. Os mesmos livros que relatam torturas, nos mostram também que a tortura era somente contra criminosos. Quem estará com a razão?
Infelizmente o governo tem grande poder de influenciar as pessoas e o fazem com maestria sistemática.

Prefiro mil vezes acreditar na história de vida de quem tem mais de 60 anos e que vivenciaram a história, do que acreditarem nas pessoas de 30 anos que foram formadas a base de livros com alto teor de manipulação.

Hoje em dia sofremos com a criminalidade crescente. Um traficante do quilate de um Beira-Mar tem regalias e privilégios que nenhum trabalhador honesto jamais sonhou em ter.
Se, tortura-lo para que o obrigue a falar, a fim de desmontar toda a quadrilha de traficantes é crime, o que dizer da boa vida que essas pessoas têm em seus resorts penitenciários? 
Sustentar o caro esquema de proteção de altos traficantes com dinheiro público não é considerado crime? Dinheiro que poderia ser usado na educação, saúde ou segurança pública.
O objetivo do sistema penitenciário é regenerar o indivíduo ou capacita-lo ainda mais no mundo do crime?

Você está satisfeito com o atual sistema de gestão público ou quer e necessita de mudanças?
Você vai passar sua vida toda reclamando dos governos e continuando a votar nos mesmos políticos ou vai optar por não reeleger nenhum deles?
Vai arriscar mudar ou vai continuar na certeza do caos?
A hora do povo de bem ser "rebelde" é justamente na hora do voto. Você será rebelde ou continuará obediente como um bom e velho cão?

Escrito por Admilson Gomes

Postar um comentário

0 Comentários