Slide

10/recent/ticker-posts

Falta de vacinas gera tumulto em postos de Santa Cruz e campanha encerra logo cedo

O dia "D" da campanha de vacinação conta Gripe H1N1 que ocorreu neste sábado (30) encerrou muito cedo em Santa Cruz do Capibaribe por falta de vacinas. A vacinação que estava prevista para ocorrer até as 5 horas da tarde, em alguns postos chegou a encerrar 9 horas da manhã porque o município recebeu uma quantidade de doses muito abaixo do necessário para suprir a demanda.

De acordo com informações, chegou a acontecer tumultos em alguns postos porque pessoas que estavam na fila ficaram insatisfeitas ao serem informadas que a vacina havia acabado e, em alguns casos usuários chegaram a bater boca com servidores que trabalhavam na campanha.

A vacinação em Santa Cruz começou no dia 20 de Abril, mas desde então o município tem recebido uma quantidade de doses muito pequena. A vacinação deverá continuar acontecendo nos postos de saúde até o dia 20 de maio.

Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, a procura pela vacina tem sido muito grande neste ano de 2016, fato que tem feito com que filas se formem diariamente nas unidades e que várias pessoas tenham que voltar para casa algumas vezes sem conseguir tomar a vacina.

Postar um comentário

0 Comentários