Slide

10/recent/ticker-posts

Moda Center e ASCAP participam de reunião com Secretário de Defesa Social de Pernambuco


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), na sede da Secretaria de Defesa Social, em Recife, uma reunião entre representantes de do poder público, entidades de Santa Cruz do Capibaribe e o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho.

A reunião foi articulada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), depois de expirado o prazo de 30 dias dado pelo governador Paulo Câmara (PSB) à população de Santa Cruz para que sejam tomadas medidas para o enfrentamento da violência no município.

Além do prefeito, participaram representantes das associações dos bairros Palestina, Dona Dom e Santo Agostinho; o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Major Afonso Queiroga; o secretário municipal de Defesa Social, Major Sena; o presidente da Associação do Moto-taxistas, Marcos Antônio Matias; representantes da classe estudantil, sociedade civil; vereadores e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). O síndico Allan Carneiro representou o Moda Center Santa Cruz; e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) se fez representada pelo seu presidente José Gomes Filho (Menininho).

“Precisamos fazer uma operação fronteira nas BR’s que ligam o Polo de Confecções, pois muitos clientes estão deixando de vir comprar nossos produtos, devido aos assaltos ocorridos nas estradas. Dá um trabalho tremendo para conquistarmos um cliente e com a ocorrência desses eventos muitos deixam de vir por medo de acontecer com eles. Isso é muito prejudicial para nossa cidade, que depende dos clientes que compram nossa produção, e ajudam manter o alto índice de emprego na cidade”, comentou Allan Carneiro.

“Só me sinto seguro após entrar e fechar o portão da minha casa. A gente vive preso em nossas residências e as pessoas do mal soltas. Estamos reféns dos bandidos”, falou José Gomes.

“São inúmeros os relatos de roubos que não entram na contabilidade da SDS. A maioria das pessoas não vai à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, tanto devido à falta de material humano quanto de expediente”, relatou Euzébio Pereira, representante da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe.

Depois de ouvir os presentes, o secretário, mais uma vez, anunciou reforço para a segurança no município.

“Reconheço o problema vivido por Santa Cruz do Capibaribe. Na situação em que o Estado se encontra atualmente, temos que brigar para não perdermos o que já temos. Para fazermos operações semanalmente custa uma fortuna, pois temos que comprar as folgas dos policiais e para mantermos ininterruptamente e é impagável. Não sei de onde vou tirar, mas vou me reunir com o Comando da PM para, a curto prazo, enviar reforço no número de viaturas e de policiais, que irão atuar nas áreas consideradas nervosas da cidade. E a médio e longo prazo, iremos abrir concurso para repor os policiais que estão indo para a reserva nas policias Militar e Civil”, garantiu Alessandro Carvalho.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários