Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: 4ª Concurso Ler Bem incentiva estudantes da rede municipal de ensino de Santa Cruz
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe lotaram o teatro municipal na tarde desta quinta-feira (25), para pres...

Estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe lotaram o teatro municipal na tarde desta quinta-feira (25), para prestigiar a 4º edição do Concurso “Ler Bem”. A ação é promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Educação em parceira com ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuição), o evento é destinado apenas a alunos do 4º ano. 

A competição foi iniciada com eliminatórias nas unidades de ensino, onde foram escolhidos os representantes de cada escola. Na fase seguinte, 16 estudantes leram dois tipos de textos, Poema e Artigo Científico. A etapa final, contou com seis crianças, onde foi escolhido o vencedor.

Ao se dirigir para público, o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou da qualidade dos profissionais de ensino de Santa cruz do Capibaribe. “Todos os anos nosso município escolhe seu representante para participar da etapa estadual do concurso Ler Bem e os vencedores conseguem representar bem a nossa cidade. Tal proeza é alcançada porque há um grupo de profissionais (professores, gestores e coordenadores), empenhados na qualidade educacional dos nossos alunos”, pontuou o prefeito. 


“Através de programas como o concurso Ler Bem, nossos alunos mostram a sua capacidade e o aprendizado realizado nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou Fátima Neves, Gestora de Ensino.

O professor Davison Silva, coordenador do concurso, falou como o Ler Bem tem mudado o cotidiano escolar. “Mantivemos os mesmo moldes dos concursos anteriores, porém é notável que houve uma evolução na educação do município, por isso é que hoje temos um grande concurso de incentivo à leitura na cidade”, frisou o coordenador.

“Eu achei muito legal este concurso, principalmente para mim que leio há muito tempo. Agradeço o grande apoio que recebi dos meus familiares e amigos, sem a ajuda deles eu não teria conseguido vencer”, contou Layane Barbosa Ramos, 9 anos, vencedora do 4º concurso Ler Bem. 

Os alunos que participaram do concurso receberam medalhas e brindes. Já as escolas envolvidas ganharam certificados de participação. Os estudantes vencedores e escolas foram agraciados com presentes e troféus.

Estudantes vencedores ao lado de suas professoras.

Resultado:
1º Layane Barbosa Ramos, 9 anos, Escola Municipal Intermediária José Quirino da Silva, 
2º David Lucas, 9 anos, Escola Municipal Evangélica Santa Cruz,
3º Guilherme Barros, 10 anos, Escola Municipal Donatila da Costa Lima.

Informações da Assessoria

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo