Slide

10/recent/ticker-posts

Agentes de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe farão paralisação nessa quarta-feira (18)

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Santa Cruz do Capibaribe irão parar suas atividades nesta quarta-feira (18). A paralisação da classe dá-se-á a nível nacional e os ACS de Santa Cruz do Capibaribe vão aderir ao movimento.

A paralisação nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) é uma reivindicação da classe pelo reajuste salarial, pois há dois anos os salários das classes encontram-se congelados e, também, pelo plano de cargos e carreiras e contra as portarias 958 e 959 que desqualificam a profissão.

Gilmar da saúde, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz, falou sobre a paralisação. "Este movimento é de suma importância pois o trabalho dos ACS, sem dúvidas, conseguiu fazer a saúde do Brasil, na estratégia da família, melhorar em qualidade de vida, sem deixar de salientar que, os índices de mortalidade infantil diminuíram no Brasil inteiro devido a atuação destes profissionais, que também acompanham hipertensos e diabéticos, e pessoas com as mais variadas doenças, e tem papel preponderante no acompanhamento de gestantes e puérperas e respectivamente das crianças, então esta paralisação é, sem dúvida, muito justa e espero que surta efeito, pois nossa classe tem feito trabalho relevante no Brasil e não é justo que os seus direitos sejam assim deixados de lado como o governo federal tem feito", disse.

Portanto, nesta quarta-feira (17), as atividades diárias feitas pelos Agentes de Saúde em Santa Cruz do Capibaribe estarão paradas.

Postar um comentário

0 Comentários