Slide

10/recent/ticker-posts

Entidades se reúnem para discutir ações em defesa da água



Uma audiência pública será realizada, em Recife, para discutir medidas emergenciais para enfrentar o colapso do abastecimento em Santa Cruz do Capibaribe.


Na noite desta terça-feira (03), vários dirigentes de entidades representantes da sociedade civil de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram, no Moda Center Santa Cruz, para discutir a mobilização que será feita em defesa da continuidade do abastecimento de água do município por parte da Compesa, após o colapso da barragem de Jucazinho, anunciado para os próximos dias.

Um dos pontos acordados foi a solicitação de uma audiência pública, a ser realizada em Recife ainda este mês. Esta semana, será enviado um ofício à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, solicitando que a audiência aconteça naquela casa. O documento terá a assinatura de todos os presidentes das entidades, especialmente das que convocaram a audiência pública de agosto do ano passado, em Santa Cruz, quando a Compesa anunciou várias ações que estariam sendo feitas para evitar o colapso, o que na prática não ocorreu.

Participaram da reunião de ontem representantes do Moda Center Santa Cruz, ASCAP, CDL, ASCONT, Associação dos Mototaxistas, Sindicato dos Professores, dentre outros. A decisão pela realização de uma audiência pública na capital foi unânime por parte das entidades e imediatamente comunicada ao poder executivo e legislativo municipais, presentes na reunião.

Informações da Assessoria do Moda Center

Postar um comentário

0 Comentários