Slide

10/recent/ticker-posts

Grande número de animais soltos nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe é motivo de reclamações


Por causa da quantidade de animais que circulam livremente por ruas e avenidas de Santa Cruz do Capibaribe, os condutores de veículos reclamam da falta de fiscalização das autoridades. Jumentos, vacas, cavalos e cachorros são alguns dos bichos flagrados andando na cidade frequentemente.

O costureiro Márcio Lima de 32 anos, relatou que diversas vezes flagrou jumentos e bodes transitando e pastando livremente nas ruas do Bairro Dona Dom. "É muito esquisito, acho que os donos deveriam ser penalizados. Aqui é zona urbana, não é fazenda. Esses animais deveriam estar em um lugar apropriado. A prefeitura anunciou e até começou tirar esses currais que tem dentro da cidade, mas parou e parece que caiu no esquecimento, contou Márcio.


O procedimento correto seria recolher os animais e dar um prazo para que os donos possam ter a guarda restituída, pagando multa. Se o prazo acabar, o animal será leiloado e o dinheiro fica com a prefeitura, de acordo com a legislação, mas em Santa Cruz, o problema é tão sério que talvez  seja necessário tomar outras atitudes além das apreensões devido à grande quantidade de animais que circulam pelas ruas diariamente.


A grande quantidade de currais na área urbana de Santa Cruz é um problema sério e os donos desses currais soltam os animais durante o dia e até à noite e acabam gerando problemas pois esses animais saem rasgando sacos de lixo por onde passam, destruindo plantas em frente a residências, além do risco de acidentes com veículos envolvendo esses animais que é muito grande.


Em contato com o diretor de Agricultura do Município, ele informou que existe uma equipe que faz apreensões de animais em via pública, então solicitamos os números de telefone dos responsáveis para que pudéssemos disponibilizar aqui no Blog, mas até o fechamento dessa matéria, os números de telefone não foram informados.

Postar um comentário

0 Comentários