Slide

10/recent/ticker-posts

I Seminário Municipal da Juventude MTST é realizado em santa cruz do Capibaribe


O Movimento dos trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou neste sábado 21 de abril de 2016, o primeiro seminário municipal da Juventude MTST em santa cruz do Capibaribe.

No evento foi abordado a história do MTST, a cultura do negro e sua importância, políticas públicas da nossa cidade, questões sobre a conferência municipal das cidades que será realizada no próximo sábado (27/05), na Escola Técnica a partir das 8 horas e também sobre a importância do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) que também será formado nesta conferência.

Além de um bom debate e esclarecimentos políticos, os jovens se empolgaram com a apresentação dos grupos Maracatu Capibaribe, da Associação de moradores do Bairro São Jorge, do grupo de dança Pro Jovens e também com o grupo de jovens skatistas Freedom on wheels. O evento ainda contou com a participação de jovens do MTST do município de caruaru, Cabo de Santo Agostinho e recife. Veio também da cidade do Recife a coordenadora nacional da Juventude MTST Lídia Brunes e o Coordenador nacional do MTST Reverendo Marcos Cosmo, também prestigiando o evento e enriquecendo os debates, esteve o coordenador do MTST de santa cruz do Capibaribe Joab Gomes e sua esposa Vanessa Oliveira.

O evento foi realizado pela juventude MTST de Santa Cruz, que tem como coordenador da juventude o jovem Osiel Porfirio e vice Flaviana Andrade. Em novembro será realizada a conferência estadual da juventude com jovens de várias cidades de Pernambuco onde será formado um grupo que representará Pernambuco no encontro Nacional da Juventude em 2017. A meta do MTST é politizar a juventude, e envolver esses jovens diretamente nos processos polítocos, para que tenham uma participação efetiva no desenvolvimento da nossa cidade, estado e país.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários