Slide

10/recent/ticker-posts

Para-atleta pernambucano na disputa pelo índice para Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro


O para-atleta pernambucano Ekton Damasceno vai encarar mais um desafio na sua caminhada rumo aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Ele participa, a partir de hoje (18), do Open Internacional Caixa Loterias, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.

O pernambucano disputará no salto em distância, na categoria T47 (atletas amputados de um dos braços). A atual melhor marca de Ekton, que é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, é 6,98m e ele precisa alcançar o índice de 7,10m para se classificar para as Paralimpíadas.

Para atingir o seu objetivo, Ekton “Bolt”, como é chamado pela semelhança com o velocista jamaicano Usain Bolt, está encarando uma rotina diária de treinos técnicos e físicos, em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. O Open Internacional Caixa Loterias contará com a participação de atletas de todo o mundo e vai servir como evento-teste para as Paralimpíadas.

Atleta - Ekton Damasceno tem 23 anos (completa 24 em junho) e treina há pouco mais de dois anos em uma pista de vaquejada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e num campo de futebol, em Tamandaré, na Mata Sul do estado, onde mora. Em março, ele venceu a edição Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo na modalidade salto em distância, na sua categoria, garantindo presença na seleção. Ano passado, ele sagrou-se bicampeão na classe T47 no Circuito Caixa Loterias de Atletismo.

Postar um comentário

0 Comentários