Slide

10/recent/ticker-posts

"Perspectivas empreendedoras em um cenário de crise" é tema de palestra na semana do empreendedor 2016 da Fadire


Na noite desta quinta-feira, 05 de maio, uma palestra aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe durante a Semana do Empreendedor 2016 da Faculdade Fadire.

Com o tema "Perspectivas empreendedoras em um cenário de crise", a palestra foi proferida por Habib Bichara, o qual é Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo, possui MBA em Auditoria pela FGV, cursou Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia e Ciências Econômicas também pela Universidade da Amazônia.

Antes da palestra, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da empresa Junior da Fadire.

Membros da diretoria da empresa Junior da Fadire. (Foto: Almir Neves).

Em sua palestra, Habib falou sobre o momento de crise que nosso país vivencia e sobre as perspectivas que podemos ter de olhar o Brasil de forma diferente e de como a pessoa pode ser um empreendedor de sucesso, mostrando casos de alguns empreendedores e dicas importantes a serem seguidas. "Empreendedorismo, às vezes as pessoas falam que é sorte, mas tem um professor que fala que sorte em empreendedorismo é a conjugação de preparo e de ter uma expertise naquilo que está fazendo", disse o palestrante que ainda falou o que aqueles que querem vencer a crise precisam fazer. "Primeiro é preciso se planejar. A gente tem o mau hábito de não se planejar e ser levado muito pelo impulso, mas quem não se preparou, provavelmente está sofrendo o impacto, então um planejamento, um bom plano de negócio, um bom orçamento, uma boa revisão de seus custo e do seu fluxo de caixa é super importante para, pelo menos, tentar enfrentar a crise de forma diferente", concluiu.

O vice presidente da CDL Santa Cruz, Fábio Lopes, falou sobre a importância de eventos como a semana do empreendedor da Fadire. "Primeiro eu quero dizer que fico feliz pelo convite da Fadire para a CDL participar de um evento desse porte. É um evento que junta gente e isso já é válido e mais com um tema desses, em um momento que o país está vivendo, eu acho que tem tudo a ver. Falar para empreendedores, falar para estudantes em um ambiente de conhecimento para mim é muito válido", frisou.

Quem também falou com a reportagem do Blog Merece Destaque foi o diretor geral da Fadire Teófilo Soares. "A Fadire passa por um processo de reestruturação, onde estamos alavancando novamente o nome da faculdade, levantando a auto estima, não só de funcionários e diretores, mas também dos nossos alunos. Esse evento de hoje está cumprindo uma das dimensões que é o caso das atividades complementares e extracurriculares, tratando de um assunto tão relevante que é esse momento de crise mas que pode apontar uma solução para seu enfrentamento. A palestra vem fortalecer a questão do empreendedorismo, por isso o convite ao professor Habib Bichara que tem uma vasta experiência com grandes empresas, empresas de capital aberto e vem nos presentear com esse conhecimento. Quanto à crise, não é bom passar por crise, mas ela favorece a quem se prepara, eu tenho sempre dito que a crise também traz oportunidades. Temos aqui hoje quase quatrocentas pessoas em um evento como esse e tenho certeza que essa palestra vai criar oportunidades para nossos alunos e para toda a população de Santa Cruz do Capibaribe e região".

Um grande público se fez presente para assistir a palestra. O diretor geral da Fadire parabenizou a empresa Junior da faculdade pela organização do evento que, segundo ele, teve pouco mais de uma semana de divulgação apenas, mas conseguiu ser um sucesso de público.

A semana do empreendedor continua nesta sexta-feira (06) na sede da Fadire com exposições de empreendimentos criados pelos estudantes.

Postado por Almir Neves, em 06/05/2016, em www.merecedestaque.com

Postar um comentário

0 Comentários