Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Terapia Cognitiva Comportamental: saiba como ela pode ajudar o seu filho
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Nem sempre infância significa um período livre de preocupações e sofrimento. Algumas crianças mordem, gritam, choram, destroem objetos, c...
Nem sempre infância significa um período livre de preocupações e sofrimento. Algumas crianças mordem, gritam, choram, destroem objetos, chutam e empurram, mentem ou furtam. Outras chegam até a ter dificuldades para fazer amigos.

Para o especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Arnaldo Vicente, brigas constantes, desobediência e agressividade podem corroer as relações das crianças e criar um círculo vicioso de agressão e culpa. Por isso, é necessário procurar um terapeuta, assim, será possível desenvolver meios para que a criança possa lidar com o mundo a sua volta de forma saudável.

Em seu novo livro O menino que entrou dentro de si mesmo o autor oferece a todos uma reflexão de como estão processando os problemas e como é possível mudá-los por meio das emoções.

O menino que entrou dentro de si mesmo: uma história de autoconhecimento para todas as idades.

Obra escrita pelo psicólogo Arnaldo Vicente ensina a olhar para os pensamentos e desenvolver uma nova atitude frente a eles.

O menino que entrou dentro de si mesmo, é uma obra criada pelo psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental, Arnaldo Vicente, e publicada pela editora Caminho Suave, do grupo Edipro. Com ilustrações delicadas feitas por Kelly Adão, o livro mostra a importância de ensinar às crianças a serem conhecedoras de si mesmas. 

No livro, o pequeno leitor descobre que mesmo com todos os pesadelos, pensamentos negativos e medos, é possível percebê-los, mas nem sempre segui-los. O autor oferece a todos, sejam adultos ou crianças, uma reflexão de como estão processando os problemas e como é possível mudá-los por meio das emoções. 

A história traz o conceito-chave da terapia cognitiva, que tem o intuito de ensinar que a criança evolui na medida em que descobre que conversar consigo mesma é essencial para a felicidade, sempre distinguindo entre os fatos e os pensamentos sobre eles. 

Procurei ao meu redor o que poderia estar me deixando triste, mas de nada adiantou.
Eu não sabia mais o que fazer, e só encontrei a resposta quando entrei dentro de mim mesmo!

A mensagem principal da obra é plantar uma semente para que as crianças cresçam emocionalmente saudáveis, conhecedoras de si mesmas e capazes de lidar com os desafios e as adversidades da vida. Afinal, o Menino Triste encontra a felicidade quando entra no próprio coração, vê os pensamentos ruins e descobre que ele pode desenvolver uma nova atitude diante destes sentimentos negativos.

O menino que entrou dentro de si mesmo é o primeiro livro infantil de uma série que levará a chancela da Caminho Suave - editora que publica a famosa e tradicional Cartilha Caminho Suave, que já alfabetizou mais de 40 milhões de brasileiros através de sua maneira simples e inteligente - que tem o objetivo de ajudar os pais na laboriosa arte de educar os filhos.

Sobre o autor: Arnaldo Vicente é psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental e ex-presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva. 

Sobre a ilustradora: Kelly Adão é artista gráfica desde 1998. Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes (UNESP-IA), Arteeducadora (Belas Artes de São Paulo) e técnica em Publicidade (FECAP). Participou de diversos cursos e oficinas com profissionais renomados no Instituto Tomie Othake, Quanta Academia de Artes, Centro Cultural São Paulo, ABRA, ESL (Califórnia, EUA), entre outros. Trabalhou em agências de propaganda e houses (nacionais e multinacionais), estúdios de design, departamentos de marketing, museu, ateliê de cerâmica e também como arteeducadora. Atualmente trabalha como freelancer e leciona cursos e oficinas relacionadas a arte e design.

Informações: Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo