Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Governador Paulo Câmara autoriza construção da adutora do Pirangi
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Após cumprir agenda no município de São Joaquim do Monte, onde inaugurou o sistema de abastecimento de água na Vila de Santana e o Matado...
Após cumprir agenda no município de São Joaquim do Monte, onde inaugurou o sistema de abastecimento de água na Vila de Santana e o Matadouro Público regional, o governador Paulo Câmara esteve na tarde desta quinta-feira (16) em Caruaru para assinar ordem de serviço para construção da adutora do Pirangi, que nesta etapa está orçada em R$ 22 milhões e vai trazer água para mais de 800 mil pessoas, e vai contemplar Santa Cruz do Capibaribe.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) acompanhou a agenda e ressaltou sobre esta ação que vai atuar diretamente na questão hídrica no município. “Essa conquista é do povo de nossa cidade, após muitas cobranças, reuniões e processos burocráticos a obra começa a se tornar realidade. Fico satisfeito em ver que nossa ação junto com o deputado Diogo Moraes surte resultados positivos”, disse.

Para o deputado Diogo Moraes, nos momentos de dificuldades o Governo do Estado tem a sensibilidade de fazer os investimentos certos. “O projeto está no caminho certo, os desafios são grandes nesse momento, sei da importância dessa obra para nossa região, todos os investimentos vão dar mais estrutura e capacidade produtiva ao nosso polo de confecções”, ressaltou.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares explicou que a obra tem recursos garantidos pelo Banco Mundial, e o processo de construção será realizado pela empresa sergipana ECA Construtora e terá início imediato com previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2017.

“Essa é uma agenda importante, apesar das dificuldades, Pernambuco se profissionalizou na gestão e vamos começar a trazer água da Mata Sul e vamos atender mais de 17 municípios, os recursos já estão garantidos, contratos assinados e já temos meta de apresentar resultados para o mês de janeiro”, informou Tavares.

Para o governador Paulo Câmara o momento é de dar repostas rápidas à população, e focar nos investimentos na área de recursos hídricos visto que o Agreste pernambucano está inserido na zona semiárida mais populosa do mundo. “Temos centrados esforços nessa questão hídrica em especial no Agreste, para se ter uma ideia o reservatório de Jucazinho já está em seu volume zero, por isso não podemos contar com este equipamento daí surge a necessidade de criarmos alternativas e a curto prazo a adutora do Pirangi já irá fazer uma frente importante diante desta questão”, pontuou o governador.

O novo sistema vai se integrar ao Prata/Camevô e a Jucazinho que se encontra no seu estado mais crítico desde que entrou em operação, em 2000.

Informações da Assessoria

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo