Adolfo Das Neves Adolfo Das Neves Author
Title: O técnico Rogério Micale anunciou os convocados para defender a seleção brasileira de futebol masculino nos jogos olímpicos do Rio 2016
Author: Adolfo Das Neves
Rating 5 of 5 Des:
Entre os atletas com idade olímpica, Micale manteve a base que vinha sendo convocada para amistosos. Entre os destaques estão o palmeir...

Entre os atletas com idade olímpica, Micale manteve a base que vinha sendo convocada para amistosos. Entre os destaques estão o palmeirense Gabriel Jesus, os santistas Gabigol, Zeca e Thiago Maia, o são-paulino Rodrigo Caio, o atleticano Douglas Santos e o gremista Luan. Das equipes estrangeiras foram chamados o zagueiro Marquinhos (PSG-FRA) e os meias Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Felipe Anderson (Lazio-ITA) e Fred (Shakhtar Donetsk-UCR).

A medalha de ouro olímpica é o único título que falta ao futebol brasileiro. A equipe chegou à final em três ocasiões, em 1984, 1988 e 2012, mas ficou com a prata em todas elas. A Seleção também conquistou o bronze em duas oportunidades, em 1996 e 2008.

O Brasil estreia no Rio 2016 em 4 de agosto, contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha. Três dias depois, a equipe enfrentará o Iraque, também em Brasília. O time canarinho encerra a participação na fase de grupos diante da Dinamarca, no dia 10, na Fonte Nova.

Veja a lista com os 18 jogadores convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)
Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético-MG), Luan (Vasco) e William (Internacional)
Meio-campistas: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio).

Fonte: Gazeta esportiva

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo