Slide

10/recent/ticker-posts

Vereadores participam do lançamento do Projeto de Valorização dos produtores de doce caseiro da Vila de Poço Fundo


A Escola Intermediária Professora Maria José foi o cenário para o lançamento do importante projeto que visa valorizar os produtores de doce caseiro da Vila de Poço Fundo. Em cerimônia realizada na noite dessa terça-feira (14), foi oficialmente lançado o projeto desenvolvido pela secretaria de desenvolvimento econômico, meio ambiente e agricultura, tal iniciativa visa fortalecer e fomentar a produção do tradicional doce caseiro de Poço de Fundo. O doce da Vila é uma iguaria certa na mesa dos moradores da localidade, além de ser bastante procurado pelos santa-cruzenses e visitantes do aconchegante Distrito.

O evento contou com as presenças do prefeito Edson Vieira, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, Secretária de Educação, Claudenice Dias, Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio (PDT), além dos vereadores, Zé Minhoca (PSDB), Ronaldo Paca (PR), Klemerson Pipoca (PSDB), Zé Elias (PSDB), Dida de Nan (PSDB), e do subprefeito Val de Poço Fundo.

Para o presidente da Câmara, vereador Afrânio Marques a iniciativa é por demais valiosa. “Reconhecer o trabalho desses produtores é certificar uma qualidade já conhecida por toda região, pois o doce de Poço fundo é uma tradição e sem dúvidas um patrimônio histórico e material de nosso município”, frisou. Ainda para Afrânio essa iniciativa irá proporcionar maior competividade e oportunidades de ampliação de mercado para os produtores.

Informações da assessoria

Postar um comentário

0 Comentários