Slide

10/recent/ticker-posts

Disque-Denúncia Agreste encerra atividades por falta de recursos do governo de Pernambuco

O Disque-Denúncia Agreste encerrou as atividades por falta de recursos financeiros - que eram repassadas pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS). A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (7) pela assessoria de imprensa do órgão. De acordo com a assessoria, "a decisão se fez necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o governo [...] para o repasse de recursos financeiros indispensáveis para o funcionamento do serviço".

Por meio de nota, a SDS informou à TV Asa Branca que não tem qualquer tipo de gerência na administração do Disque-Denúncia.

O DD Agreste funcionou por 12 anos e atendia a 139 cidades do interior de Pernambuco. Segundo a assessoria, mais de 1,5 mil criminosos foram presos após o órgão receber denúncias. Os serviços do Disque-Denúncias fiacarão suspensos por "tempo indeterminado", conforme informou a assessoria.

A SDS ainda destacou que as denúncias poderão ser feitas por meio do serviço de delação anônima, que é realizado pela Ouvidoria da própria secretaria por meio dos números (81) 3183-5009, 3183-5059 ou 0800 081 5001, das 7h às 19h. As pessoas também poderão fazer denúncias por meio do portal da Ouvidoria da SDS ou ir até à sede do órgão, localizada na Rua São Geraldo, número 110, Bairro Santo Amaro, no Recife, ou ainda, ligar para o número 0800 081 5001. O anonimato é garantido.

Informações do G1 Caruaru e Região

Postar um comentário

0 Comentários