Slide

10/recent/ticker-posts

Falta de água nos postos de saúde de Santa Cruz do Capibaribe prejudica atendimentos


Com a dificuldade que nossa região enfrenta com relação ao abastecimento de água, os postos de saúde de Santa Cruz do Capibaribe estão atendendo de forma precária por falta de água.

Sabemos que água é essencial, principalmente em um estabelecimento de atendimento à saúde, no entanto, há alguns meses não vem sendo feito o abastecimento das unidades básicas de saúde da família do município e isso tem prejudicado atendimentos como os odontológicos, entre outros, que não podem ser feitos sem água.

De acordo com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, os problemas no abastecimento são de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que é responsável por abastecer estas unidades, mas que estaria tendo dificuldades por não ter de onde tirar água.

Questionados sobre a possibilidade de a prefeitura comprar água de caminhões pipas para suprir essas necessidades emergenciais, a informação é que a prefeitura só pode contratar caminhões pipas regulares, vinculados a uma empresa legalizada no CNPJ e não há nenhuma empresa do tipo na região.

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários