Slide

10/recent/ticker-posts

RÁPIDAS SACADAS - Com Samuel Magalhães

Essa semana estive presente em dois eventos sobre Empreendedorismo e Marketing Digital. O marketing é incrível, a internet mais ainda. Imagina o que acontece quando se junta os dois...

Infelizmente, a maioria das pessoas ainda não se deu conta disso! Não importa se você é um empresário, um profissional liberal, ou até mesmo se você é apenas um funcionário de uma empresa qualquer, utilizando a internet da maneira adequada, você pode obter resultados que irão alavancar a sua carreira e os seus negócios.

Não fosse assim, eu jamais teria atendido clientes de mais da metade dos estados da Federação e não teria, atualmente, clientes em Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Mas antes que você largue esse texto e saia correndo para criar uma conta nas redes sociais, fica o alerta: não adianta apenas estar presente. É preciso se posicionar da maneira correta.

POR FALAR EM POSICIONAMENTO 

Em um desses eventos, recebi de um rapaz um cartão com a seguinte descrição: Gestão de Projetos, Controladoria, Finanças, Contabilidade, Logística, Navegação Offshore – não me pergunte o que é -, Agenciamento Marítimo – também não pergunte -, Auditoria, Advocacia Empresarial.

Nove serviços! Tá bom ou quer mais? Talvez você não esteja acreditando. Eu entendo! Também custei a acreditar. Se ele colocou isso no cartão, só Deus pode imaginar quantos serviços mais ele colocaria num panfleto.

Como diria uma velha máxima do mundo dos negócios: 

“Quem quer ser tudo para todo mundo, acaba não sendo nada para ninguém!”

E você? Sabe o que quer ser e para quem? 

Se você não tem isso claro, defina URGENTEMENTE!

Alguns de meus clientes enfrentavam essa dificuldade em se posicionar e só conseguiram fazer seus negócios deslanchar depois que definimos claramente seu nicho de atuação e seu público-alvo. 

Quando você sabe “o que” vender e “para quem” vender, o “como vender” fica bem mais fácil. Vá por mim, experiência própria!

QUER DEFINIR MAIS CLARAMENTE SEU FOCO DE ATUAÇÃO?

Se você não está satisfeito com os resultados que vem obtendo e deseja reposicionar sua empresa ou definir mais claramente seu foco de atuação, manda uma mensagem para mim: contato@samuelmagalhaes.com.br.

Será um prazer ajudá-lo! 

CRÍTICAS, DÚVIDAS E SUGESTÕES

Caso você tenha alguma crítica, dúvida ou sugestão, sua mensagem também será muito bem-vinda: contato@samuelmagalhaes.com.br.

Pode demorar um pouco, mas eu leio e respondo TODAS.

Até logo!

Fui...

AVISO

Por razões editoriais, a coluna não pode ser publicada inteiramente neste veículo. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse invistafacil.com.

Postar um comentário

0 Comentários