Slide

10/recent/ticker-posts

Falta de água em unidades de saúde de Santa Cruz do Capibaribe preocupa a população

Unidades de saúde sem água. Esta é uma realidade hoje em Santa Cruz do Capibaribe e que tem gerado muitas reclamações por parte da população.

Um cidadão procurou nossa equipe para relatar a situação que presenciou na Unidade Básica de Saúde da Família do Dona Lica. Segundo ele, o posto está sem abastecimento de água há muito tempo. Segundo informações, o fornecimento de água na unidade por meio da rede foi cortado e a unidade ficou dependendo do abastecimento através de carro pipa, o que também não é feito há meses. "Fiquei preocupado quando vi a situação. Um posto de saúde precisa de água e o que vi lá foi uns baldes cheios que estão usando para dar descarga. Água nas torneiras não tem e a cisterna tava vazia." - Disse.

A situação não é apenas no PSF acima citado. Na segunda-feira (19), uma gestante usou seu perfil pessoal no facebook para reclamar da situação vivida por ela ao entrar em trabalho de parto pela manhã e no final da noite ter sido transferida, segundo ela, porque não tinha água no hospital.

"O que se dizer de uma cidade que uma mãe entra em trabalho de parto pela manhã e as 23:00 é informada que será transferida, porque o hospital não tem água para fazer seu parto? Isso aconteceu hj 19/09/2016 aqui em Scc.
#IssoÉUmaVergonha
#HospitalSemÁgua
#MudaSantaCruz_EuNãoAguentoMais
#UmaChanceParaEssaMãe" - desabafou a jovem.

Esperamos que providências sejam tomadas para resolver o problema.

Postar um comentário

0 Comentários