Slide

10/recent/ticker-posts

Falta de vacinas em dia de campanha de vacinação revolta mães em Santa Cruz do Capibaribe

O dia "D" de uma campanha de vacinação para "atualização das cadernetas de vacinação" aconteceu no último sábado (24), em Santa Cruz do Capibaribe, porém não havia as principais vacinas nos postos. De acordo com algumas mães que levaram seus filhos para serem vacinados, algumas vacinas não tinham nos postos e outras tinham apenas algumas doses. "Eu fui no postinho do centro logo cedo e quando cheguei lá me disseram que não tinha a vacina que meu filho precisava e perdi a viagem. Não sei pra que danado fazem uma campanha se não tem vacina" - desabafou uma mãe.

Pessoas também reclamaram que procuraram outros postos e também estava faltando vacinas. "Eu moro no Bairro Dona Lica e fui no posto de lá no sábado porque divulgaram que tava tendo campanha para atualizar as vacinas atrasadas e quando cheguei lá tava faltando as vacinas. Como é que atualiza sem ter vacina? Achei uma grande falta de respeito com o povo" - relatou outra mãe.

O Blog entrou em contato com o secretário de saúde Breno Feitosa e, de acordo com ele, a campanha era apenas para atualizar as cadernetas, que a secretaria não recebeu nenhuma queixa de falta de vacinas nos postos e que apenas a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) poderia dar mais detalhes.

Do Blog Merece Destaque
Imagem ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários