Slide

10/recent/ticker-posts

Fernando Aragão é sabatinado por professores de Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta quinta-feira (08) O Sindicato Único dos Profissionais do Magistério (SINDUPROM) deu continuidade à série de sabatinas com os Candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

O segundo candidato a responder os questionamentos dos professores foi o candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB). Inicialmente, 12 professores foram sorteados para fazer perguntas ao candidato. mas após estas perguntas e respostas, ainda sobrou tempo e a coligação do candidato resolveu que poderiam ser sorteados mais dois professores para fazer perguntas. Totalizando 14 perguntas respondidas por Fernando.


Os questionamentos dos professores foram, principalmente, sobre qualidade do ensino, merenda escolar, atrasos de salários, problemas físicos nas escolas, falta de construção de novas escolas, muitas escolas funcionando em prédios alugados e sobre não repasse de recursos à previdência na atual gestão.

O candidato Fernando Aragão mostrou propostas para melhorar o ensino, prometeu mais valorização dos professores, garantiu que os recursos que o município recebe para a compra de merenda escolar são suficientes,desde que se faça a coisa com seriedade. Ele disse ainda que se for eleito prefeito não haverá atraso de salários de nenhum servidor público. "O salário é a coisa mais sagrada do trabalhador [...] Nós vamos fazer um cronograma de pagamento para que naquela data todos recebam seus salários e não haverá retroativo para pagar porque sempre que houver um aumento nós pagaremos de imediato com esse aumento" - garantiu.

Sobre o montante que deixou de ser repassado à previdência na atual gestão, Fernando Aragão criticou dizendo que é absurdo o servidor não saber onde foram parar os mais de 2 milhões de Reais que deveria ter sido repassado à previdência.

Fernando também garantiu aos professores que o secretário de educação em um possível futuro governo tendo-o como prefeito, será escolhido pelos professores através de uma lista tríplice, falou sobre construção de novas escolas e creches, enfatizando que se houvesse necessidade teria a coragem de desapropriar terrenos para a construção de creches.

Do Blog Merece Destaque
Fotos: Elieudes Bezerra

Postar um comentário

0 Comentários