Slide

10/recent/ticker-posts

Allan Carneiro conhece o “Projac”, no Rio de Janeiro


No dia 25 de outubro, o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, esteve no Rio de Janeiro para conhecer os Estúdios Globo, anteriormente chamado de Projac (abreviatura de Projeto Jacarepaguá), também conhecido por Central Globo de Produção (CGP).

A convite da Globo Nordeste, Allan, André Lira (da Agência Ópera, que atende o Moda Center) e um grupo de clientes da emissora, passaram o dia todo visitando o complexo.


São dez estúdios de gravação. Seis deles têm mil metros quadrados cada um, e os outros quatro, 560 metros quadrados. Nos estúdios maiores são gravadas todas as novelas e os programas de auditório. À esquerda do complexo, estão os dois estúdios que são palco do Caldeirão do Huck e de programas afins. Ao lado deles, ficam os quatro estúdios das novelas. Mais à direita, encontram-se os estúdios menores, usados para seriados. Os módulos laterais são os camarins.

Na visita, cuja viagem e demais despesas foram totalmente custeadas pela emissora, Allan Carneiro assistiu às gravações de uma das cenas da novela das 21h, “A Lei do Amor”.


"Foi uma visita técnica à maior emissora do País com custeio da própria Globo. Posso dizer que é, em parte, decorrente do trabalho de divulgação que estamos fazendo. Este ano, ampliamos a propaganda para 45 afiliadas e já estamos planejando novas ampliações para 2017. Fiquei impressionado com a estrutura e a quantidade de profissionais que trabalham nas produções da Globo. É muita gente envolvida, seja na montagem dos cenários ou na confecção de roupas, por exemplo, que tem um ritmo muito frenético, o que nos lembra a produção nas fábricas do Polo de Confecções de Pernambuco, comparou Allan.

Veja mais fotos da visita:

Postar um comentário

0 Comentários