Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Professores da Rede Municipal de Santa Cruz do Capibaribe farão nova paralisação
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe farão uma paralisação de advertência na próxima quinta-feira (01),...
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe farão uma paralisação de advertência na próxima quinta-feira (01), onde durante o período da manhã, os professores reunir-se-ão em assembleia na Câmara de Vereadores, às 8h e depois deverão seguir até a prefeitura para cobrar do prefeito Edson Vieira o repasse de recursos destinados aos professores pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

De acordo com o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino (Sinduprom), a prefeitura não estaria respeitando a divisão de verba do  (FUNDEF), cuja parcela destinada aos professores é de 60% dos cerca de R$ 17 milhões referentes a um Precatório Judicial da União,  com valores que deixaram de ser repassados à classe entre os anos de 2002 e 2006.

Os profissionais cobram da gestão municipal que envie projeto à câmara, assegurando o repasse de 60% do montante aos professores da época e que os outros 40% sejam investidos na estrutura escolar, conforme previsto na Lei do FUNDEF.

Confira a seguir a convocatória feita pelo Sindicato dos Professores:

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo