Slide

10/recent/ticker-posts

Secretaria de Cidadania realiza 2º edição do projeto Talentos Brilhantes


Foi realizada na tarde deste domingo (20), Praça dos Estudantes, a segunda edição do projeto Talentos Brilhantes. Este programa é uma iniciativa da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento é a culminância das atividades do SCFV, com explica Elisabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social. “Nós fizemos uma prestação de contas, onde operamos com oficinas socioeducativas durante o ano de 2016. Isso tudo aconteceu graças ao compromisso social que a prefeitura de Santa Cruz tem com os seus munícipes”, pontuou.

“Acreditamos que o cidadão, a família de Santa Cruz do Capibaribe tem talento, e durante o ano, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nós começamos a acompanhar essa habilidade. Este projeto (Talentos Brilhantes), nada mais é que uma amostra das atividades que realizamos durante 2016”, disse Rogério Vieira, Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

João Lucas, 14 anos, praticante de capoeira, falou sobre as apresentações nesta segunda edição do Talentos Brilhantes. “O projeto mostrou na Praça dos Estudantes um pouco do nosso dia a dia. Temos diversas oficinas que vão desde percussão a capoeira, com a participação de jovens de vários bairros de nossa cidade”, explicou o capoeirista.

O encontro multicultural e esportivo, contou com 20 apresentações de dança, música, coral, teatro, precursão, capoeira, Jiu-jitsu, mágica e Zumba. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos funciona em variadas localidades de Santa Cruz do Capibaribe na Acauã, Bela Vista, CCI, Dona Lica, Jaçanã, Malhada do Meio, Orcarzão, Praça do CEU e Santa Tereza. São aproximadamente 500 pessoas envolvidas, entre elas, crianças, adolescentes e idosos.

Postar um comentário

0 Comentários