Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Professores de Santa Cruz param atividades e protestam contra não repasse de verba pela prefeitura
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Professores usaram "nariz de palhaço" e exibiram cartaz em protesto por seus direitos. Os professores da Rede Municipal de En...
Professores usaram "nariz de palhaço" e exibiram cartaz em protesto por seus direitos.
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe vão parar suas atividades. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (08), no Teatro Municipal.



De acordo com o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino (Sinduprom), a prefeitura não está respeitando a divisão de verba do (FUNDEF), cuja parcela destinada aos professores é de 60% dos cerca de R$ 17 milhões referentes a um Precatório Judicial da União, com valores que deixaram de ser repassados à classe entre os anos de 2002 e 2006. De acordo com a Lei Federal n. 9.424/96 que institui o FUNDEF, os recursos devem ser destinados em sua totalidade à educação, sendo 60% para os professores e 40% para a manutenção das escolas.

A professora Elieudes Bezerra falou sobre o que ficou decidido na assembleia de hoje. "Na assembleia dos professores, ficou decidido o seguinte: parada hoje, amanhã e segunda-feira. Saímos em passeata do teatro até a Secretaria de Educação, estamos aqui até 2h da tarde. Amanhã nos reuniremos na escola Ivone o dia inteiro para organizarmos a ocupação, na segunda-feira, da Secretaria de Educação. O governo não apresentou nenhuma proposta" - Disse.

Professores protestam em frente à Secretaria de Educação de Santa Cruz.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo