Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Professores são trancados na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, sem água e sem energia, durante protesto
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe continuam com atos de protesto, cobrando da prefeitura os 60% do...

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe continuam com atos de protesto, cobrando da prefeitura os 60% dos recursos do FUNDEF enviados ao município, referentes a um Precatório Judicial da União, com valores que deixaram de ser repassados à classe entre os anos de 2002 e 2006.

Nesta segunda-feira (12), os docentes se reuniram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação, na avenida 29 de Dezembro e depois seguiram até a Avenida Padre Zuzinha, onde ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal, com cartazes e gritos de ordem, tentando serem recebidos pelo prefeito.

Presos sem água e sem energia

Na Prefeitura Municipal, os professores, além de não terem sido recebidos, foram deixados trancados no local no final do expediente. As portas foram fechadas, os aparelhos de ar-condicionado foram desligados, a energia do local também foi desligada e a água de beber foi retirada na tentativa de fazer com que os professores desistissem do protesto.

Trancadas, com calor e com sede, professoras foram socorridas por pessoas que lhes deram água por brecha na porta de vidro.
Depois de algumas horas, a assessoria da prefeitura esteve no local, religou a energia e o ar-condicionado e liberou água para os professores.

O Secretário de Educação, Joselito Pedro, foi até a prefeitura para conversar com os professores, mas até o fechamento dessa matéria, nenhum acordo foi feito com a classe e os professores pretendem passar a noite na prefeitura.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

  1. Quanto e quantos estão nos sonegando? Estamos buscando o que é nosso por lutas de Direitos conquistado.Sabermos que muitas das vezes levantamos bandeira em defesa desses safados.Deus abençõe os que lutam.

    ResponderExcluir

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo