Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: "Queremos o que é nosso!" Cobram professores, em vídeo, ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Os professores da Rede Municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, continuam protestando contra o governo municipal. Os professores...

Os professores da Rede Municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, continuam protestando contra o governo municipal. Os professores pararam as aulas na última quinta-feira (08) e as atividades também ficaram paradas na sexta-feira (09) e continuarão as mobilizações e paralisações das aulas na segunda-feira (12). Os protestos feitos pelos professores são porque o prefeito Edson Vieira não está disposto a respeitar a divisão de verba do (FUNDEF), cuja parcela destinada aos professores é de 60% dos cerca de R$ 17 milhões referentes a um Precatório Judicial da União, com valores que deixaram de ser repassados à classe entre os anos de 2002 e 2006. De acordo com a Lei Federal n. 9.424/96 que institui o FUNDEF, os recursos devem ser destinados em sua totalidade à educação, sendo 60% para os professores e 40% para a manutenção das escolas.

Na sexta-feira (09) os professores produziram um vídeo que foi divulgado em Redes Sociais cobrando do prefeito que seus direitos sejam respeitados.

"Queremos o que é nosso!" Cobram os professores no vídeo. Assista a seguir:

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo