Slide

10/recent/ticker-posts

Mais de 60 toneladas de lixo são recolhidas após réveillon na orla do Recife

Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, amanheceu tomada pelo lixo neste domingo (1º) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press).

O primeiro dia de 2017 no Recife, neste domingo (1º), começou com limpeza da orla da cidade. As equipes recolheram mais de 60 toneladas de lixo, número superior às 48 toneladas retiradas no réveillon que saudou a entrada de 2016.

A operação de limpeza contou com 443 garis, que começaram a varrição por volta das 4h30. “A maior concentração de lixo foi nas proximidades do palco Acaica. Na área do Parque Dona Lindu, mesmo sem show, também tinha bastante lixo”, aponta o gerente de fiscalização de limpeza Avelino Pontes.

Garis começaram a trabalhar por volta das 4h30 deste domingo (1º) para limpar a orla do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press).

Por volta das 7h, era possível ainda ver muitas garrafas nas areias, tanto de vidro quanto de refrigerantes. Pontes explica que a operação na areia é mais trabalhosa. “Por volta das 7h, o calçadão já estava praticamente limpo. Só a faixa da areia ainda leva mais tempo pela tipologia do local, mas às 9h30 já estava completamente limpa também”, detalha.

O aumento do lixo produzido na virada, com um total de 60,27 toneladas recolhidas, pode ser explicado por uma concentração maior de pessoas na capital. “O número de pessoas na orla foi maior, até porque algumas cidades não tiveram festa. Jaboatão, que também costuma ter show na praia, não teve”, avalia Pontes.

Mais de 60 toneladas foram retirada da orla do Recife neste primeiro dia do ano (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press).
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários