Slide

10/recent/ticker-posts

Vaca de 250 kg atola às margens de rio no Agreste e é resgatada por 4 homens

Vaca foi encontrada atolada às margens do Rio Ipojuca (Foto: Antônio Amorim/Arquivo Pessoal).

Uma vaca da raça nelore de cerca de 250 kg atolou às margens do Rio Ipojuca na manhã da sexta-feira (6) entre os municípios de Bezerros e Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela foi encontrada na lama pelo agricultor José Antônio de Amorim, de 34 anos, enquanto ele estava a caminho do plantio. Ao ver a situação do animal, ele tentou retirá-la sozinho, mas precisou da ajuda de outros três para salvar a vaca.

Grupo usou cordas para resgatar vaca da lama

(Foto: Antônio Amorim/Arquivo Pessoal).
Ele disse que a lama estava pressionando a barriga do animal. "Então tirei a lama com as próprias mãos e fiz um buraco para que a barriga dela ficasse livre ", contou.

Em seguida, tentou alugar um trator para puxar a vaca, mas não encontrou nenhum disponível. Então chamou dois irmãos dele e um amigo.

Amorim disse que eles precisaram usar duas cordas para amarrar o pescoço e a barriga. "Foi tudo na força da mão. Pegamos as cordas, amarramos e puxamos. Foi então que conseguimos tirar ela da lama", explicou. A ação durou pouco mais de vinte minutos.

Após retirar a vaca da lama, o grupo deu um banho no animal. "Não deixamos ela levantar para que ela não gastasse energia. Então fomos pegando água do rio e lavando", disse Antônio. Após dar banho no animal, o agricultor disse que ela se juntou ao rebanho e saiu para pastar. O dono do animal não foi encontrado. "Não fazemos isso pela recompensa, mas pelo prazer em ajudar", afirmou.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários