Slide

10/recent/ticker-posts

Chuva forte alaga ruas e provoca quedas de árvore e barreiras no Grande Recife


A chuva forte que cai no Grande Recife, desde o início da madrugada deste sábado (4), deixou ruas alagadas em toda a capital pernambucana. O Derby/Tacaruna na Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade, transbordou no trecho nas proximidades do Parque Amorim, na área central. Por isso, foi formado um grande engarrafamento.

No site, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE) fez alerta para chuvas de mais de 50 milímetros, previstas para este sábado. De acordo com a Defesa Civil do Recife, das 7h de sexta-feira (3) às 8h50 de sábado, já tinham sido registrados 60 milímetros no Grande Recife.

A precipitação também provocou alagamentos na Avenida Antônio de Góis, no Pina, na Zona Sul. Os veículos trafegaram com dificuldade. Motoristas também se queixaram de pontos de acúmulo de água nas Avenidas Norte, na Zona Norte, e na Abdias de Carvalho, na Zona Oeste.

Árvore caiu na Zona Norte do Recife (Foto: Dele Wanderley/ TV Globo).
Moradores da Iputinga, na Zona Oeste, encontraram um jacaré. O animal estava perto de uma residência. Na Zona Norte, uma árvore caiu, na Rua Santo Elias, no Espinheiro. Por causa disso, há falta de energia no bairro.

De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), ha problemas de falta de energia em pontos isolados de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e em Olinda.

A Defesa Civil do Recife informou que não tinha registrado problemas nos morros do Recife até as 9h deste sábado. "Tivemos solicitações de colocação de lonas em encostas", informou o coronel Cássio Sinomar, responsável pela coordenação das ações na cidade.

Em Olinda, foram registrados pequenos deslizamentos de barreira em Cidade Tabajara. Semáforos ficaram desligados em alguns pontos da cidade. Segundo a Celpe, faltou energia em trechos dos Bultrins e de Bonsucesso.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários