Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Pernambuco teve quase 300 casos de estupro em apenas dois meses
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, Pernambuco já somou 295 ocorrências de estupro. Os dados foram repassados pela Secretaria de Def...
Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, Pernambuco já somou 295 ocorrências de estupro. Os dados foram repassados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em coletiva realizada na quarta-feira (15).

No primeiro mês de 2017, foram contabilizados 167 casos de estupro, o que significa uma média de 5,4 por dia. Já em fevereiro, houve 128 ocorrências registradas, representando uma média de 4,6 estupros por dia. Somando os dois meses, a média é de exatamente cinco crimes do tipo por dia.

Com relação aos números de ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulher, o Estado divulgou que houve 5158 casos nos dois primeiros meses. A média é de 87 casos por dia. O Governo não fez comparação com o ano anterior na divulgação dos dados.

Não é boato - Nos primeiros dois meses do ano, o Governo de Pernambuco já alcançou a marca de 977 homicídios. Em janeiro, o Estado registrou 480 assassinatos. Em fevereiro, o número subiu 3,6%, chegando a 497 homicídios.

Já roubo a ônibus, segundo os dados do governo, foram notificadas 374 ocorrências. Vale destacar que os números do Sindicato dos Rodoviários são bem alarmantes e, em março, já ultrapassaram os 800 casos. 

Em se tratando de crimes contra o patrimônio, Pernambuco tem 20.276 no período, mas uma queda de 11% em fevereiro em relação com o mês anterior. Foram notificados 8 roubos a banco, 2 furtos a banco, um roubo a caixa eletrônico, cinco furtos a caixa eletrônico e quatro roubos a carro forte.

Por Jorge Cosme para o Leia Já
Fonte: Blog do Jairo Gomes

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo