Slide

10/recent/ticker-posts

Projeto para aumentar salários de secretários municipais gera embates na câmara de Santa Cruz


A discussão de um projeto polêmico marcou uma sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe.

O Projeto de Lei 050/2017 de autoria da Mesa Diretora, fixa os salários dos secretários municipais, pelos próximos quatro anos.

O projeto já havia sido discutido antes, mas teve sua votação adiada por causa de pedidos de vista por parte dos vereadores de oposição Ernesto Maia (PT) e e Marlos da Cohab (PTN).

Segundo Ernesto o projeto não apresenta o relatório de impacto financeiro e a sua aprovação geraria uma despesa extra aos cofres públicos de cerca de R$ 5 milhões por ano, o que, segundo ele, seria incompatível com o orçamento aprovado pelos vereadores em 2016.

Marlos da Cohab (PTN), também pediu vistas e questionou o relatório de impacto financeiro apresentado pela prefeitura.

A vereadora e líder de governo na câmara, Jessyca Cavalcanti (PTC), defendeu o projeto e disse que os pedidos de vista por parte dos dois vereadores seria uma forma encontrada pela Oposição para tentar atrapalhar a administração do atual Governo Vieira.

Após fortes discussões entre os vereadores, o projeto foi aprovado, em primeira votação. Foram dez votos favoráveis ao projeto, dos dez vereadores da bancada de situação e sete votos contra, dos sete vereadores de oposição.

Para a bancada de oposição, a aprovação precisaria dos votos de dois terços dos parlamentares para ser aprovado. O vereador Carlinhos da Cohab disse que entraria com uma ação no Ministério Público contra a aprovação apenas pela maioria.

Postar um comentário

0 Comentários