Slide

10/recent/ticker-posts

Governador, nosso povo não é besta!

Representantes do Moda Center cobram conclusão da duplicação que está parada. Foto: Divulgação.

O governador do estado esteve em Santa Cruz do Capibaribe na semana passada tentando a todo custo passar para a população que sua gestão não é ruim, pelo menos foi o que percebi nos discursos.

No dia de sua visita, a população que vive amedrontada pela violência viu dezenas de policiais circulando pela mesma cidade onde em dias normais o 24º BPM tem apenas 18 policiais disponíveis por dia para fazer a segurança de Santa Cruz e outras seis cidades e pergunta: O senhor veio trazer aquela sensação de segurança que havia prometido? Além da falta de policiais, as viaturas da Polícia Militar estão todas sucateadas e a maioria encostadas por não terem condições de uso.

Segundo dados da própria Secretaria de Defesa Social do Estado, Santa Cruz é hoje o 11º município do Estado em número de homicídios e o 8º em crimes violentos contra o patrimônio (assaltos e roubos). A população tentou protestar e mostrar isso ao governador através de faixas colocadas no percurso de sua passagem pela cidade, mas ele veio preparado com uma equipe para barrar qualquer protesto e saíram arrancando todas as faixas e jogando dentro do Riacho Tapera para que o governador nem as visse.

Quem sempre viaja e sofria há meses com a PE-160 esburacada, também viu que os buracos foram tapados para a passagem da comitiva do governador. A duplicação da rodovia está parada há meses e na BR-104 a situação não é diferente, a obra de duplicação parou há muito tempo.

O povo sabe muito bem como anda a situação da saúde pública, da segurança pública, da infraestrutura. O governador veio prometer uma estação de tratamento de esgotos, obra que há anos a população espera. Durante entrevista em uma emissora de rádio local, um dos deputados que fazia parte da comitiva do governador foi perguntado como a população poderia acreditar que a estação de tratamento seria construída agora, já que há oito anos já havia sido anunciada a mesma obra e até então não saiu do papel e a resposta foi simplesmente dizer que "O povo acredita sim, é tanto que reelegeu Eduardo e depois elegeu Paulo Câmara para governador".

E os políticos locais têm culpa? Claro que sim! porque como aliados do governador, tentam defender a todo custo e mostrar que o governo vai bem quando deviam mostrar os problemas e fazer cobranças.

Após a passagem do governador, uma comitiva com deputados da bancada de oposição também veio a Santa Cruz para mostrar os problemas que todos já conhecemos e sabemos também que só vieram porque já estão em clima de disputa para as eleições de 2018.

Enquanto isso nosso povo continua lamentando a falta de segurança, os problemas no sistema de saúde, na educação, na infraestrutura e em muitos outros segmentos. O que tem não funciona por falta de manutenção e aquilo que precisa ser feito continua só com promessas.

Por Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários