Slide

10/recent/ticker-posts

Manhã começa com chuva em Recife e Apac faz alerta para chuvas fortes em Pernambuco


A manhã desta terça-feira (11) começou chuvosa no Recife e Região Metropolitana e nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco, com pontos acumulados de precipitação de até 40 milímetros. Na segunda-feira (10), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas superiores a 30 milímetros, com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, válido por 24 horas.

Até as 6h desta terça-feira, segundo a Apac, já havia chovido cerca de 29 milímetros no Grande Recife, mas, na região, as precipitações começaram a se intensificar pouco depois das 5h. No estado, o maior acumulado foi registrado em Barreiros, na Mata Sul, com ao menos 40 milímetros, no mesmo período.

A agência orientou a população a seguir as orientações da Defesa Civil de cada município, especialmente para os moradores de áreas de risco, como morros e encostas. Em Olinda e no Recife, diversas ruas ficaram alagadas e moradores tiveram transtornos para se locomover, no início da manhã.

Por causa das chuvas em Paulista, no Grande Recife, foi suspenso o atendimento da "Onda Digital", com técnicos da TV Globo e alunos do Senai tirando dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico.

Chuvas

No dia 2, a forte chuva que caiu ocasionou diversos pontos de alagamento na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Zona Oeste da cidade foi a que mais registrou a chuva, com 60 milímetros no período de seis horas. Em Olinda, a ventania intensa chegou a destelhar casas.

Por causa dos acumulados de chuvas superiores a 50 milímetros, a Defesa Civil do Recife orienta os moradores de áreas de risco a ficarem alerta e procurarem abrigo em local seguro. "As equipes da Defesa Civil do Recife estão em Estado de Alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é totalmente gratuita. A Central de Atendimento funciona 24h", traz a nota.

Do G1 - Foto: Thiago Augustto/TV Globo

Postar um comentário

0 Comentários