Slide

10/recent/ticker-posts

Líder de quadrilha que explodia bancos e carros fortes é preso em Santa Cruz


Nesta segunda-feira (22) uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil nos estados de Pernambuco e Paraíba resultou na prisão de homens suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava roubos e explosões a caixas eletrônicos e carros fortes nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Ceará.

Ao todo, estão previstos o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e um de condução coercitiva de suspeitos de participar de associação criminosa, roubos a instituições financeiras e carros-fortes, comércio ilegal de armas de fogo, entre outros.

De acordo com a polícia, uma das ações da quadrilha estava programada para esta segunda, na região metropolitana do Recife. Pelo menos 180 policiais foram mobilizados.

Em Pernambuco, a operação foi realizada nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Bom Jardim, Orobó e Palmares.

O líder do grupo criminoso, de acordo com a Polícia, é Genielson Batista Alexandre de Freitas, de 27 anos, natural do estado da Paraíba. Ele foi preso em Santa Cruz do Capibaribe e tem várias passagens pela polícia por crimes como assaltos, porte ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas. Ele havia sido preso em Julho de 2012, acusado de assaltar uma Casa Lotérica em Sumé-PB (Relembre o fato clicando AQUI).

Com o grupo, foram apreendidos explosivos, revólveres, pistolas e armas de grosso calibre, conforme informou a Polícia Civil.

Os presos e os materiais apreendidos durante a operação serão encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife.

Postar um comentário

0 Comentários