Slide

10/recent/ticker-posts

O “monstro” é muito maior e muita gente voltou a assistir a Globo

Por Clécio Gonçalves Dias

Poeta, corretor de imóveis e advogado!
Foi com muita alegria (ou até espanto) que muita gente recebeu as últimas notícias (com destaque para o envolvimento de Temer e de Aécio em fortes esquemas de corrupção). A notícia foi principalmente veiculada pelo Jornal “O Globo” e a TV “Rede Globo”! 

Numa época em que parte da população acreditava que a não inclusão de Temer e Aécio na Operação Lava Jato fosse uma estratégia, a escandalosa delação e a “espantosa” divulgação em “excesso” do canal televisivo tão odiado, principalmente pelos simpatizantes do PT, demonstra uma “virada de mesa” e uma grande “quebra de discurso”, pois os que invalidavam as palavras de William Bonner e de Renata Vasconcelos agora se deleitam com as notícias “tristes”, mas tão aguardadas! 

Agora vale à pena assistir a Globo! Afinal, de que lado ela está? É mesmo a inimiga do Lula e amiga de Aécio e Temer ou será inimiga dos três? Na verdade, a Globo não é inimiga nem amiga de Lula ou Temer ou de quem quer que seja. Não conseguimos enxergar, mas existe um “jogo” muito maior do que um “Vice-Presidente traidor” ou um “Ex-Presidente injustiçado”! Cada um tem suas utilidades no sistema (monstro maior), muito mais do que imaginamos! 

Toda a tolerância e a espantosa intolerância com a corrupção é fruto de estratégias muito maiores, numa luta (prefiro chamar de “jogo”) em que o Lula não é traidor nem mártir nem vítima e o Temer não é herói nem bandido nem é o articulador, assim como a Globo não é amiga nem inimiga! Nós (o povo) é que somos o alvo! 

Nunca nos perguntamos como o Lula, tão aceito no período em que era Presidente até o “desgaste” da Dilma, passou a ser “objeto” de tantas investidas das investigações, sendo escamoteado porque comprou um triplex! Também nunca nos perguntamos por que o Temer, consenso da união PT/PMDB (união responsável pelos mais bem elaborados esquemas de corrupção do país), no suposto “Golpe” contra a Dilma, torna-se Presidente para não haver nova eleição e, passa, agora, a ser “investigado” e sua investigação é explorada pela Globo – a mesma que sensacionalizou a queda da Dilma! 

Estranha muito como essas personalidades (muitas delas que se tornaram “objetos” de idolatria política) servem ao sistema e são “endeusadas” em determinados momentos e, de uma hora para outra, são satanizadas! Assim foi com o Collor, com o Lula, com a Dilma, com o Temer etc. 

Por muito tempo, todos os olhos foram fechados para o “imenso” roubo da Petrobrás! Os grandes ladrões fizeram verdadeiro “arrastão” no dinheiro público, muitos deles passaram a fazer parte da cúpula dos três poderes e nada se fazia! 

Ficamos curiosos para saber como ficará a opinião pública quanto à credibilidade da Rede Globo, pois quando as notícias davam conta das “investigações” contra a Dilma e o Lula uma grande parte da população desqualificava as informações! Com as notícias, em destaque, que dão conta das “investigações” contra Aécio e Temer, como será a compreensão? Todos são inocentes? Lula e Dilma inocentes, Aécio e Temer culpados? Lula e Dilma culpados, Aécio e Temer inocentes? Certamente o “substrato” do partidarismo vai pesar mais! Quem simpatiza com Lula e Dilma jurarão que são inocentes e o contrário pode acontecer. 

Porém, os que identificavam em Temer, em Aécio, na Rede Globo etc. os grandes “arquitetos” das manobras políticas que levou pessoas com status de deuses ao status de satãs, percebem que toda a sua “convicção” estava equivocada! Como podem os grandes “malfeitores” agora estarem na masmorra das denúncias (assim como estiveram Lula e Dilma) se eles é que, segundo os defensores dessa ideia, arquitetavam as armadilhas contra o Lula e a Dilma? Lula e Dilma hoje, despidos de poder, não são os responsáveis pelas delações! 

Muitos não terão coragem de acreditar, mas existe um “monstro” maior por trás tudo isso! Não é a Justiça, nem a Constituição Federal! Não é o STF nem o STJ, muito menos a Globo! Esse monstro não é Sérgio Moro muito menos a Operação Lava Jato! 

É um monstro mais poderoso! É o mesmo que acabou com a Ditadura Militar e manteve todas as autoridades da época da Ditadura no poder do país! É o mesmo que manteve o Collor no poder, enquanto este lhe serviu. É o monstro que vendeu a ideia de que Lula era um “deus” e que depois o satanizou e, esse mesmo monstro, arrancou a Dilma e nos deixou o Temer. Tenho muito medo de quem esse monstro tem a nos ofertar nos próximos dias. 

Esse monstro é o responsável pelos péssimos serviços públicos, pelas estradas terríveis, pela alta carga de impostos! Com Lula ou sem Lula, com Dilma ou sem Dilma, com Temer ou sem Temer, o monstro será o mesmo! Qualquer um pode ir ao topo e no outro dia ir à prisão, mesmo que seja logo solto. O “teatro” está armado! 

Nossos “heróis” e “bandidos” desfilam na mídia, ora como os mocinhos bondosos nos braços do povo ora como os bandidos cruéis algemados pela Polícia Federal, mas somente enquanto o grande monstro tem interesse... Amanhã uma nova peça teatral é montada: novos mocinhos, novos bandidos e o povo fará o desconfortável e monótono papel, o mesmo papel de verdadeiros “miseráveis” que sustentam o sistema com uma das mais elevadas cargas de impostos do mundo e com uma incurável e medieval idolatria! 

Só tenho certeza que o próximo presente que o monstro vai nos dar é pior que o Lula, pior que a Dilma e pior que o Temer. Aliás, alguém sabe quem substitui o Vice-Presidente?

Postar um comentário

0 Comentários