Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Polícia Federal faz busca a caçadores e fará ações em Santa Cruz e Taquaritinga
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Peles de animais estavam sendo vendidas pela internet. Foto: Divulgação/PF. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (5...
Peles de animais estavam sendo vendidas pela internet. Foto: Divulgação/PF.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) a Operação 'Dia da Caça', que tem como objetivo reprimir crimes contra o meio ambiente, principalmente a prática da caça ilegal de animais silvestres. Uma das cidades alvo da ação da PF é Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Nos próximos dias, ações também deverão ser feitas nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte baseadas em denúncias de que caçadores estão agindo na região.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e mandado de condução coercitiva. Além das cidades pernambucanas, os municípios de Campo Largo/PR, Joinville/SC, Cruzeiro/SP e Lorena/SP, fazem parte da operação.

Após o recebimento de denúncias, o IBAMA constatou que pessoas vinham postando em redes sociais vídeos e fotos relacionados à prática de caça não autorizada de animais silvestres, inclusive espécies ameaçadas de extinção.

A partir desses dados, a PF passou a investigar os fatos e constatou que os grupos investigados haviam caçado pelo menos 170 animais silvestres, inclusive de espécies em extinção.

Os investigados responderão por crimes de maus tratos, caça ilegal de animais além de porte de arma de fogo.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

 
Topo