Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Jacaré é localizado no Rio Capibaribe, no município de Santa Cruz
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Um Jacaré de grande porte foi localizado em um trecho do Rio Capibaribe, no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernam...

Um Jacaré de grande porte foi localizado em um trecho do Rio Capibaribe, no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

O editor deste blog, Almir Neves, viajou até o local no último sábado, juntamente com o ambientalista Arnaldo Vitorino e o fotógrafo Admilson Gomes na tentativa de registrar imagens do animal que havia sido avistado por pessoas que residem próximo ao rio, mas o jacaré não apareceu.


No início da tarde desta terça-feira (20), Arnaldo Vitorino se deslocou até o local mais uma vez e então conseguiu ver e fotografar o Jacaré de Papo Amarelo (Caiman latirostris), um réptil crocodiliano da família Alligatoridae e gênero Caiman. É amplamente distribuído pelo sudeste da América do Sul.


O local onde o Jacaré foi registrado é de difícil acesso. De acordo com Arnaldo Vitorino as fotos foram feitas enquanto o animal se aquecia sobre uma pedra em meio ao rio, mas ele logo voltou para a água e desapareceu.

Apesar da grande poluição existente em vários trechos do rio, alguns animais raros ainda conseguem sobreviver.

Em 2016 dois jacarés da mesma espécie foram registrados no mesmo rio, na cidade de Toritama. (Relembre AQUI).

Também em 2016 eu, Almir Neves, consegui fotografar uma Capivara no leito do Capibaribe. (Relembre AQUI).

Do Blog Merece Destaque
Fotos gentilmente cedidas por Arnaldo Vitorino

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo