Slide

10/recent/ticker-posts

Voluntários se reúnem para plantar árvores em áreas devastadas pelo fogo em Taquaritinga


Várias pessoas se reuniram na manhã do domingo, 11 de junho de 2017, para uma ação em pro do Meio Ambiente que Merece Destaque.

Após um incêndio de grandes proporções ter devastado uma imensa área de mata no final do ano de 2016 no município de Taquaritinga, os voluntários se uniram, com apoio da Prefeitura Municipal, através do departamento de Meio Ambiente, conseguiram várias mudas de árvores nativas e frutíferas e fizeram o plantio no domingo.

O empresário santacruzense e observador de aves, Admilson Gomes, participou do plantio das árvores e falou sobre a importância da ação.
"Foi uma experiência gratificante, por eu ser observador de pássaros e poder estar contribuindo com a reposição da mata após um incêndio grande que teve o ano passado. Agora com a volta das chuvas, você vê que a mata está ficando verdinha novamente, só que mesmo tendo chovido bem, a mata leva um tempo para se recompor, então se a gente for esperar que a mata se recomponha sozinha, vai demorar muitos anos. Vai chegar um momento que, se não houver intervenção humana ela vai se recompor, só que se a gente puder dar uma mãozinha, a gente acelera esse processo em pelo menos uns dez ou quinze anos, porque daqui até que as árvores venham a produzir sementes para que nasçam novas plantas, demora muito e com a intervenção humana o processo pode ser agilizado em muito tempo. Foram plantadas aproximadamente 200 mudas de árvores, em uma ação muito importante para o meio ambiente", disse Admilson.
Ainda de acordo com informações, ainda há algumas mudas prontas para o plantio e a turma deverá se reunir novamente nos próximos dias para plantá-las.

Parabéns para todos que participaram dessa importante ação de reflorestamento no município de Taquaritinga do Norte.


Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários