Slide

10/recent/ticker-posts

Desembargadora suspende processo por abuso de poder econômico contra Edson Vieira


Uma decisão monocrática da desembargadora Fernanda Caldas Menezes de Moraes, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) suspendeu um dos processos que pedem a cassação de diploma do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

A defesa do prefeito pediu a suspensão do processo sob alegação de que os réus foram ouvidos,  em uma audiência ocorrida em 12 de junho deste ano, sem que todas as testemunhas tivessem sido interrogadas e que isso poderia prejudicar a sua defesa. Os advogados pedem ainda que os depoimentos dos acusados, prestados em 12 de junho, sejam anulados do processo.

Na decisão liminar, a desembargadora pediu a suspensão de uma audiência que seria realizada em 12 de julho para ouvida de testemunhas e pediu que o juiz Flávio Krok Franco, o qual está julgando a ação, preste informações sobre o processo.

De acordo com a decisão, uma nova audiência só deverá ser marcada após julgamento do mérito, quando será decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral se os depoimentos já prestados pelos acusados serão anulados do processo.

Este processo é referente a uma corrida de motos realizada no município, em que participantes usavam o número do candidato, o 45, em suas motos e o narrador do evento falava sempre: "o 45 tá na frente".

Edson Vieira e o vice-prefeito Dida de Nan (PSB) respondem ainda a outra ação que pede cassação de diploma, referente a supostas promessas de doação de terrenos em troca de votos, processo que também envolve o vereador eleito Joab do Oscarzão.

Do Blog Merece Destaque
(Foto: Almir Neves / arquivo).

Postar um comentário

0 Comentários