Slide

10/recent/ticker-posts

Santa Cruz vira destaque como cidade feia, esburacada e violenta


Uma cidade que virou referência ao longo dos anos como cidade pujante, acolhedora e empreendedora, Santa Cruz do Capibaribe ficou conhecida nacionalmente como a Capital da Sulanca, a terra das confecções, mas ultimamente a cidade tem se destacado de forma negativa.

Em conversas recentes com pessoas que vêm de outras cidades para fazer compras no polo de confecções, constatei que a maioria dessas pessoas veem Santa Cruz hoje como uma cidade feia devido, principalmente, aos esgotos a céu aberto e lixo jogado nas ruas, esburacada e violenta.

A cidade ainda é vista como um grande centro de compras, mas a falta de investimentos na infraestrutura e na segurança para receber os clientes tem feito com que muita gente deixe de vir fazer suas compras aqui.

Clientes paraibanos que vêm comprar em Santa Cruz compararam a cidade com outras cidades muito menores do estado da Paraíba e disseram que é uma vergonha que o acesso a uma cidade grande e importante como Santa Cruz esteja tão esburacado. "Na Paraíba isso não aconteceria, lá ainda tem um governador, mas em Pernambuco parece que não tem", ironizou um paraibano com quem conversei.

Quem chega a Santa Cruz hoje se revolta com quantidade de buracos na PE-160. Fotos: Almir Neves/arquivo.

Falta de representatividade política em Santa Cruz do Capibaribe ou o governo do estado virou as costas para o município de vez?

A situação da PE-160 é lastimável com tantos buracos existentes, principalmente no perímetro urbano de Santa Cruz, o que tem dificultado muito o trajeto entre a entrada da cidade e o Moda Center Santa Cruz. Em várias ruas da cidade também não falta buracos. Além disso, o medo da violência tem sido outro problema que faz com que compradores deixem de vir a Santa Cruz.

Enquanto a população sofre com tudo isso, os políticos parecem que estão mais preocupados com as alianças políticas para as eleições 2018.

A forma como as pessoas têm visto nossa cidade precisa servir de alerta para que melhorias aconteçam e Santa Cruz volte a se destacar apenas de forma positiva como uma das principais cidades do polo de confecções e que os compradores do nosso produto possam vir aqui sem os sentimentos de revolta com estradas péssimas e medo da violência.

Por Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários