Slide

10/recent/ticker-posts

Alunos e professora de Santa Cruz do Capibaribe se destacam em Prêmio Educacional


Três alunos do Programa Novos Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) do Governo de Pernambuco tiveram suas redações escolhidas entre as melhores da última edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. Foram 1.618 trabalhos inscritos entre artigos científicos, redações, roteiro para documentário digital de curta metragem e projetos de experiência pedagógica. A iniciativa visa promover o direito das mulheres em sua diversidade nos mais variados aspectos tais como raça, etnia, geração e orientação sexual. 

Através de uma ação promovida pela Escola Técnica Senai Santa Cruz, mediada pela docente Joana Souza também ganhadora do prêmio na categoria Relato de Experiência Pedagógica, os alunos foram incentivados a participar do concurso, recebendo apoio para elaboração dos seus trabalhos. 

Aparecido Pereira do Nascimento, 27 anos, é um dos premiados. O estudante é aluno da Escola Técnica Senai em Santa Cruz do Capibaribe no curso técnico de vestuário. Ele conta que se inspirou em um vídeo da internet que falava sobre como o preconceito com a mulher e o racismo atrapalham o desenvolvimento da sociedade.

O título do texto de Aparecido foi "Limitação biológica versus oportunidades da sociedade".
"Não esperava ter sido escolhido, mas gostei muito dessa oportunidade. Tenho aprendido bastante com o curso (do Novos Talentos) e isso tem me aberto novas possibilidades. Estou buscando também novas oportunidades no mercado de trabalho e pretendo ao final do curso trabalhar como gerente de produção na área de moda."
Além de Aparecido, foram premiados outros dois alunos do Novos Talentos: Janielson Cavalcante de Almeida com "Paradigmas rurais: a luta pela valorização da mulher no campo" e Lívia Cristina Chagas de Oliveira com "Estereótipos femininos criados pela mídia". Todos são alunos da Escola Técnica do Senai de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Merece Destaque
Com informações da Gerência de Comunicação da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação

Postar um comentário

0 Comentários