Slide

10/recent/ticker-posts

Bem Estar Running: evento reuniu cerca de mil corredores neste domingo (29), em Santa Cruz do Capibaribe


Um projeto social vem ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em Santa Cruz do Capibaribe. O Projeto Social Bem Estar foi idealizado e é executado pelo educador físico Adriomar Lima e ele conta como tudo começou.

"O Projeto Social Bem Estar surgiu da minha graduação: Licenciatura em Educação Física. Eu recebi ajuda de algumas pessoas para custear meus estudos e quando concluí o curso, fui perguntar a uma dessas pessoas que me ajudou como eu poderia retribuir tudo o que ela fez por mim na faculdade, para eu poder trabalhar e pagar, então ela me disse que só queria que eu passasse adiante tudo que fez por mim, ajudando também a outras pessoas. Quando ela falou isso, passou um filme em minha mente, da minha graduação e de uma criança que eu gostava muito dela, Kaique Ramos, que gostava muito de ajudar outras crianças e pessoas que via pela rua. Daí veio a ideia de um projeto social. Tem um lema que eu costumo usar: Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder e assim o projeto foi colocado em prática e está aí. Alguns equipamentos que usamos foram feitos por mim mesmo, usando materiais recicláveis como cabos de vassouras, garrafas pets, pneus, cones de linhas, entre outros", conta.

Além do Exercício Funcional, corrida e caminhada orientada, o educador físico conta que pretende trabalhar também o incentivo à leitura pra crianças e adolescentes, atividades esportivas para crianças e um Cinema Educativo dentro do projeto.

Na manhã deste domingo, 29 de outubro, um grande evento foi realizado a partir do Projeto. O Bem Estar Running, uma corrida de rua com modalidades de 5km e 10km foi realizada em Santa Cruz e Adriomar Lima falou também sobre este evento.


"A princípio eu queria fazer um evento só para as pessoas do projeto, porém alguns amigos falaram que entrariam na organização comigo, Amanda Sheila, Alexandre Sibreno e Jeferson Bruno... Então fizemos para 800 pessoas, porém as inscrições ultrapassaram esse número e havia mil pessoas participando da corrida, inclusive algumas equipes de outras cidades", relatou.


O Bem Estar Running contou com o apoio de enfermeiras, bombeiros civis, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e estagiários em educação física que deram todo o suporte para garantir a segurança dos participantes e o socorro em caso de algum problema sofrido pelos corredores. Algumas empresas também patrocinaram o evento.

Veja outras fotos do evento deste domingo (clique para aumentar):










O Projeto Social Bem Estar oferece exercício funcional todas terças- feiras, a partir das 16h40, no Loteamento Vivendas do Capibaribe. Nas quartas e quintas-feiras tem Corrida e caminhada orientada, no mesmo local e no mesmo horário. Nas quintas-feiras às 6h da manhã também tem exercício funcional, que acontece no final da Rua Luíza Mendes, no Bairro Nova Santa Cruz, próximo à via de acesso à Vila do Pará.

"Quem quiser participar, é só dirigir-se a um desses locais, nos horários em que acontecem as atividades, que poderá participar sem nenhum custo", concluiu Adriomar Lima.

Veja algumas fotos do projeto:



Produzido por Almir Neves
Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários