Slide

10/recent/ticker-posts

Comitiva vistoria Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo após princípio de incêndio


Em visita ao Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo na manhã desta terça-feira (21) o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, o vereador Ronaldo Pacas e o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Damasceno, averiguaram as áreas de intervenção para instalação dos extintores de incêndio no local.

Vale ressaltar que todas as escolas e creches municipais irão receber a instalação de extintores de incêndio. Será a primeira vez que o município busca se enquadrar com mais um item de segurança para os alunos e docentes.

De acordo com o Subtenente, o Centro de Educação conta com um espaço onde, possivelmente, serão instalados sete equipamentos de extintores. O local passou por uma averiguação, onde o Corpo de Bombeiros identificou áreas para instalação dos itens de segurança. “Aqui nós fizemos um levantamento para que seja implantado um método de segurança como exige o regulamento mínimo do Corpo de Bombeiros, e o espaço conta com uma área que deverá receber sete extintores, sendo instalados a cada 15 metros de distância”, frisou.

O vereador Ronaldo Pacas, autor do requerimento que solicitou a instalação dos extintores nas escolas, comentou sobre a preocupação em dar a condição de segurança necessária para as instituições de ensino, que recebem milhares de alunos. “O parlamentar deve ter uma visão quando os problemas existem, e em conversa com o prefeito ele nos autorizou a indicar o requerimento para que fosse solucionado esse problema que aconteceu aqui sem maiores danos. Também friso que independentemente de quem seja o requerimento, devemos sempre buscar identificar e ir em busca de soluções”, destacou.

O secretário de Educação ainda frisou que a empresa responsável pela instalação da eletricidade vai visitar o espaço esta semana e relembrou que o gestor já solicitou um projeto que englobe a instalação dos equipamentos em todas as escolas e creches do município. “Nós estamos aqui analisando um projeto para na próxima segunda-feira o Centro de Educação Prefeito Augustinho Rufino de Melo, esteja protegido com os extintores. Nós iremos analisar um projeto para que em fevereiro de 2018, possamos iniciar as aulas com todas as escolas municipais e creches com esses extintores. Tudo isso foi uma proposta da Secretaria de Educação e o prefeito tem demonstrado interesse em atender a esse pleito”, pontuou.

Após a instalação dos extintores, que deve ocorrer até a próxima sexta-feira (24), o Subtenente irá orientar os professores e auxiliares, sobre a forma correta de utilizar os equipamentos em casos de princípios de incêndios.

O centro de educação infantil teve um princípio de incêndio nessa semana, relembre AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários